• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente USB Wireless/Powerline/Range extender?

hdYYY

Power Member
Boas!

Há uns tempos para cá, tenho sentido alguns picos de ping com o meu actual adaptador wireless (TP Link wn821n)
Visto que não tenho possibilidade de ligar o cabo ethernet directamente ao router (Está a cerca de 3 metros do pc), o que me aconselhariam? Comprar outro adaptador wireless melhor, visto que esse foi dos mais rascas que arranjei na altura, ou outra das opções mencionadas?

Obrigado desde já!
 
Realmente, se está a tão pouca distância porque não cabo direto logo ?
Relativamente a um adaptador melhor, trará vantagens, principalmente se tiveres um router com banda ac. Mas nada baterá a performance do cabo.
 
Adaptadores de rede USB, ainda por cima dos baratos, nunca são a melhor solução para latências.
Se puderes meter um adaptador PCIe, algo como o ASUS PCE-AC51 deve resolver-te o problema e sai relativamente em conta.
Caso contrário talvez uma solução powerline seja o melhor caminho.
 
Adaptadores de rede USB, ainda por cima dos baratos, nunca são a melhor solução para latências.
Se puderes meter um adaptador PCIe, algo como o ASUS PCE-AC51 deve resolver-te o problema e sai relativamente em conta.
Caso contrário talvez uma solução powerline seja o melhor caminho.
Obrigado desde já!
Dentro de um orçamento de 30€, esse placa da Asus será a melhorzita em geral?
 
Por 35€ já compras uma powerline que aguenta até 500Mb por isso eu preferia esta opção do que o adaptador PCI que, embora deva melhorar, não deixa de ser Wi-Fi.
 
Por acaso tenho mais ou menos o mesmo problema. Uma powerline pode ser ligada numa extensão que está por sua vez ligada a uma tomada da parede ou tem que ser directamente à parede?
Já alguém testou isto?
Custa a crer, Internet através da instalação eléctrica xD
 
Por acaso tenho mais ou menos o mesmo problema. Uma powerline pode ser ligada numa extensão que está por sua vez ligada a uma tomada da parede ou tem que ser directamente à parede?
Já alguém testou isto?
Custa a crer, Internet através da instalação eléctrica xD
Pois, eu tenho esse problema. A ligar uma powerline teria de ser a uma extensão. Não me parece que isso vá dar :-D
 
Eu também. Supostamente devia dar ou não? A extensão também é ligada à parede..
Da sim senhora ;)
So se tem que ter cuidado pois, se tiverem quadro trifasico, ambas as tomadas onde sao ligados os powerline deverao estar na mesma fase ;)

Mas se fosse eu, nao hesitava em fazer o furo :lol:
 
A sala e o escritório são, literalmente em extremos opostos da casa.
Mesmo assim tenho conseguido jogar dota 2 sem lag com uma pen USB de 10€.
Não faço ideia se é trifásico, como é que se vê isso?
 
Pois, eu tenho esse problema. A ligar uma powerline teria de ser a uma extensão. Não me parece que isso vá dar :-D

Eles nos manuais dizem q não é uma opção mas trabalha, tenho em casa 2 adaptadores TP Link AV500 um na sala onde está o router e como tem tomada alimenta 1 TV de 55" duas consolas e um AV, dps tenho no escritorio mais um tb com tomada e alimenta o computador e mais umas coisas, comprei mais um WPA4220 esse está ligado a uma extenção faz de powerline via cabo e cria uma rede wireless q pode ou não ter o mesmo SSID q o router, tenho outro SSID por opção. Tenho isto a funcionar a cerca de 5 anos e sp trabalhou impecavelmente e com velocidades mt perto do q tenho contratado sp q saio de casa por um tempo mais prolongado desligo o quadro qd chego ligo o quadro e nc deu chatices de desenparilhamentos e fica a rede toda a trabalhar.
 
Dar ligado a uma extensão, dá, que já experimentei. Mas não é recomendado, porque a probabilidade de a tomada introduzir maior resistência e ruído é elevada, o que degrada o sinal e a performance (e pode até comprometer a estabilidade).
O ideal nesses casos é usar modelos com tomada integrada (passthrough). Não se perde a tomada e garante-se a melhor ligação possível.
 
Aproveitando este tópico também para expor uma dúvida que tenho... Não tarda irei mudar de casa onde terei um escritório grande, onde terei o fixo para gaming, ps4, tv para netflix e afins, box android para iptv e portátil para trabalho. Darei upgrade na velocidade do serviço que lá tenho para 1000/200 como tenho cá em casa. A minha pergunta é, um powerline ligado ao fixo por cabo, e com wi-fi para os restantes equipamentoos é capaz de entregar velocidades próximas da contratada por cabo e um serviçoo estável por wi-fi ? Tava de olho numa cena tipo o TP Link AV2000, só não queria gastar muito dinheiro e não servir ... Poderei passar um cabo, mas se houver solução mais prática como os powerlines ficava resolvido o assunto... :D
 
Olha, eu tenho uma rede powerline AV500 cá em casa com um adaptador no router, um na sala ligado à box e a um pc e um no quarto que integra AP wifi (espalha a rede nesta ponta da casa) ligado ao meu PC por cabo. Têm todos portas de rede 10/100, apenas.
Speedtest acabado de fazer:
Capturar.jpg

O meu serviço é 100/100.
Não sei se te dará o gigabit inteiro todo num só dispositivo, mas acredito que um sistema AV2000 com portas gigabit te leve net mais do que suficiente a todos os aparelhos onde a queres.
 
Isso é que é importante. Precisaria apenas dos 1000/200 na máquina de trabalho porque preciso de transferir ficheiros pesados, agora para o resto, uma boa ligação é apenas o que peço. Bons pings para gaming e velocidade suficiente para instalar um ou outro jogo da Steam. :D
 
Isso é que é importante. Precisaria apenas dos 1000/200 na máquina de trabalho porque preciso de transferir ficheiros pesados, agora para o resto, uma boa ligação é apenas o que peço. Bons pings para gaming e velocidade suficiente para instalar um ou outro jogo da Steam. :D
Já falaste com algum técnico da operadora para ver se não é possível fazerem-te a instalação do modem no escritório? Se não der no escritório estuda com ele o local mais próximo do escritório possível de forma a minimizar os furos...
A powerline não é uma má opção de todo mas ligação directa ao modem é diferente, não tens perdas nem interferências nenhumas e tendo em conta o teu uso pesado eu preferia ligar-me por cabo, imagino que toda a velocidade conte caso contrário não subscrevias 1GB...
 
Já falaste com algum técnico da operadora para ver se não é possível fazerem-te a instalação do modem no escritório? Se não der no escritório estuda com ele o local mais próximo do escritório possível de forma a minimizar os furos...
A powerline não é uma má opção de todo mas ligação directa ao modem é diferente, não tens perdas nem interferências nenhumas e tendo em conta o teu uso pesado eu preferia ligar-me por cabo, imagino que toda a velocidade conte caso contrário não subscrevias 1GB...

O modem está no centro da casa. É impossível pô-lo no quarto pois já tem cabo para a box da sala e já está feita a fusão de fibra e afins lá. Para o quarto é possível passar cabo atenção, a questão não é essa. Mas se uma solução powerline funcionasse de forma bastante satisfatória não pensava duas vezes pois poupava tempo e trabalho. :)
 
Back
Topo