1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente USB Wireless/Powerline/Range extender?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por hdYYY, 13 de Maio de 2019. (Respostas: 25; Visualizações: 657)

1. FilipeCarvalho

FilipeCarvalho Power Member

Compreendo...
    A questão é que eu acho que vai ser difícil alguém dizer-te em concreto se vais ter resultados satisfatórios ou não porque varia de caso para caso dado que cada casa tem uma disposição de cabos eléctricos diferente, podendo algumas configurações causar mais interferências que outras. Perdas vais ter sempre resta é saber até que ponto é que são perdas significativas ou não. Para tirar as dúvidas o melhor será mesmo comprares uma Powerline Gigabit online e experimentas, se corresponder top, caso não corresponda devolves, tens 15 dias para o fazer sendo que a compra foi feita online.

2. AhuiZbrilzs

AhuiZbrilzs Power Member

Obrigado, é isso que irei fazer! ;)

3. Boas,

Estive a ler este tópico, e gostaria de partilhar o meu caso, pode ser que ajude outros.

Tenho fibra lá em casa (100/100) com o novo router da operadora que já tem banda 5Ghz. Mas estando ele na sala, para chegar ao quarto/escritório teria que ter um cabo espalhado de +/- 15 metros, ou furar paredes, o que ás vezes são decisões complicadas. O que acabei por optar, foi comprar um router da Xiaomi gama G, neste caso o 3G, que também possúi 5Ghz. Tenho então esse no escritório e faço dele repeater do router da operadora pela rede 5G, acabando por ligar depois por cabo ao meu pc. Resultado? Tão bom quanto directamente por cabo (e testei, porque tenho um cabo de 20metros também, mas depois a patroa dá na cabeça por estar a passar pela casa :P ) .

Resumindo: Posso dizer que pelos os testes que fiz, tenho ping sempre constante nos jogos, 113 de download e 113 de upload. Melhores resultados é impossível, pelo menos para mim. Agora em velocidades "reais" por exemplo, posso dizer-te que consigo fazer download de jogos pela steam a 13 ou 14 Mb/s, o que para mim já é bastante bom :)

ps: Aproveito e consigo configurar outra rede para ter lá as minhas coisas e assim, que também dá jeito!

4. Podes deixar o modelo ou referência desse router? Gostava de experimentar essa opção!

5. Boas,

Sim. Eu por acaso disse nesse longo texto :P
    No meu caso, foi o xiaomi router mi 3g (dizem que a versão G tem sempre melhores velocidades...) .Basta procurares na internet. Na altura consegui comprá-lo por volta dos 30€. Agora não sei onde o consegues arranjar. nem a que preço. Mas não te esqueças, no meu caso funciona assim bem também devido ao meu router da operadora ter frequência de Wi-Fi 5GHz. Tens que ter isso em consideração :)

Abraço,

6. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Porque é que não optam por uma solução de mesh? Desligam o wireless do router da operadora e o wifi fica por uma solução das várias que há no mercado mesh.
    Vai gastar um pouco mais de energia claro mas resolve todos os problemas, deixam de ter pontos mortos em termos de wireless. O investimento é elevado mas hoje em dia o wireless começa a ser algo necessário. Na família tenho-me apercebido em particular com o telemóvel que assumem que estando dentro de casa estão sempre ligados ao wifi e depois acabam com a má surpresa de que acabaram a gastar imensos dados.

Não é que Powerlines não seja solução mas routers mesh é capaz de ser melhor em muitas soluções.

Vários exemplos.
    Netgear Orbi:
    https://comparador.zwame.pt/produto...k50-dual-band-24-ghz-5-ghz-gigabit-ethernet-b - A netgear aqui deve fazer magia negra porque é o sistema que conheço e os dois equipamentos são enormes mas a velocidade no satélite é igual ao do principal. Se virem na evolução dos preços já chegou a estar nos 250€. Há outro modelos.

Google constituido por 3 equipamentos:
    https://comparador.zwame.pt/produto/89226316/router-google-wi-fi-home-pack-3-unidades

Todos os modelos: https://comparador.zwame.pt/categoria/informatica/redes/mesh-wifi

Em todos os casos que conheço têm duas redes, uma rede principal e uma para convidados o que é óptimo para isolar os amigos ou família da vossa rede.