User control .Net

ricmrq

Power Member
ola pessoal

queria saber como utilizar o user control do vb.net.

tenho um form e 2 user controls, e queria abrir os user controls no form. ou seja, tenho por exemplo 2 botoes. ao clicar em cada um, abre o respectivo user control no form.

alguem sabe como fazer isso?

cumps
 
Os user controls não são para abrir, são para pores no teu form, tal como todos os controls (botões, caixas de texto, etc.). O user control serve para criares o teu próprio control.

Será que não queres antes abrir 2 forms?
 
nao.

é mesmo um user control. um user control é um tipo de form. se fores ao menu de adicionar um novo item, podes ver la "User Control (WPF)"

é como se fosse um MDI Form do VB6. queria abrir varios forms no form principal.
 
Última edição:
nao.

é mesmo um user control. um user control é um tipo de form.
É ao contrário :P
Um form é herdado da classe genérica control.
é como se fosse um MDI Form do VB6. queria abrir varios forms no form principal.
MDI parents/children não é a mesma coisa que pôr controls dentro de um form.

Em VB .NET, tens uma coisa semelhante ao VB6 para fazer o que pretendes.

Considera o form principal (Form1) e 2 forms MDI child (Form2 e Form3), que terão o Form1 como MDI parent:
Código:
Public Class Form1()
  Private Sub button1_click(.........) handles button1.click
     Me.IsMdiContainer = True
     Form2.MdiParent = Me
     Form2.Show()
     Form3.MdiParent = Me
     Form3.Show()
   End Sub
End Class
 
Boas, tendo um user control, podes adiciona-lo a codigo directamente como se de outro componente se tratasse. Estilo:

UserControl1 ctl = new UserControl1();
... Afectas todas as propriedades indispensaveis (parents, visibles,names...) e ta feito.

Outra maneira é depois de compilado, o control aparece na Object list e pode ser arrastado directamente para um form.

Não sei se serviu de ajuda mas... qualquer coisa pergunta.
 
Back
Topo