1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"User de Linux Condenado ao Wndows"

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por atreyu, 28 de Agosto de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 1946)

1. atreyu

atreyu Power Member

"Utilizador do Linux condenado ao Windows
    Um administrador do Elite Torrents foi preso e condenado a cinco meses de prisão. Agora, em liberdade, está condenado a utilizar o Windows.
    [​IMG]Scott McCausland foi condenado por pirataria e já cumpriu a sua pena. Talvez os cinco meses de prisão tenham custado muito. As consequências do resto da pena vão ser piores. Agora pode utilizar o seu computador, em casa. Mas o tribunal colocou-lhe um entrave, segundo a PC Pro. O software de monitorização que tem de ser instalado no seu computador não corre em Linux. Como tal, e para cumprir a sentença, Scott terá de instalar o Windows. "

Não pude deixar de partilhar esta noticita convosco...

2. hellaxe

hellaxe Power Member

Isso é estranho,......... muito estranho.

3. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Deve ser lixado ter um software a controlar os nossos passos, mas de qualquer maneira se o gajo é assim tão bom, não deve ser dificil dar a volta ao sistema...

4. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Compra um PC novo :)

5. Agora faltam as manifestações da FSF a dizer que isto é tudo parte de um plano da Microsoft para dominar o mundo... :004:

6. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

Estranho mas que estranho....

7. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Aposto que o windows é pirata :D

Tirando a parte cómica, não vejo o que esta noticia possa ter de tão estranho :/

8. timber

timber Zwame Advisor

O caso não tem nada de estranho.

O tipo foi condenado a usar um software de monitorização do PC. Os tipos que desenvolveram o software seguiram o caminho de quase toda a gente e fizeram o referido para a plataforma dos 90%.

Pode ser que ele possa correr isso num emulador.

9. hellaxe

hellaxe Power Member

Mas se o sujeito não tem windows legal será obrigado a comprar um só para ter aquilo?
    Talvez houvesse a obrigatoriedade do tal software ser multiplataforma.
    Se usasse Mac tinha na mesma esse problema.
    Daí eu dizer "estranho" a escolha de um produto só para MS.
    Não falo de conspiração mas talvez desconhecimento de quem obrigou a usar aquilo, digo eu.

10. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Eu gosto é de ter noticas com FONTE indicada....

11. timber

timber Zwame Advisor

Ele não é um user normal. Foi condenado e aquela é a maneira que tem de usar um PC. É como queixar-se que não pode atravessar a rua quando usa pulseira electrónica.

Há sempre outro SO que poderia ser suportado. Mas sim idealmente um software deste deveria correr em Windows 9x, 2000/XP/Vista e Mac OS X e talvez 9.

Mesmo assim é um software pago pelos contribuintes e estes com certeza que preferem um uso eficiente dos seus recursos.

12. madskaddie

madskaddie Power Member

Não... devia era ser um software feito em java, ou qualquer coisa que permita cross platform garantidamente.

<offtopic>Se os contribuintes preferem gestão eficiente de recursos, então era para começar por eliminar MUITAS licenças MS, completamente desnecessárias e substituir por algo menos proprietário;

</offtopic>

13. esquiso

esquiso Power Member

Um pequeno promenor. Pelo que eu li pela noticia em ingles no slashdot, ele não foi condenado a usar o tracker, ele CONCORDOU que iria usar um software no PC para apanhar mais como ele :)

http://linux.slashdot.org/article.pl?sid=07/08/23/190238

Eu concordo com o bold :D

14. timber

timber Zwame Advisor

Não se este tipo de software pode ou deve ser feito em java mas sim era uma boa opção.

Quanto ao SO a utilizar pelos serviços públicos pois isso dava muita conversa. Mas pronto vai-se evoluindo pouco a pouco.

15. oscarolim

oscarolim Power Member

Pelo que li numa noticia sobre isso, se ele quisesse usar net tinha que usar esse software (alem de mais sao so alguns meses). Ele sempre pode ficar uns meses sem net!

16. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Se é um software de tracking e tal, arranjava um PC só para isso :D

17. hellaxe

hellaxe Power Member

Ok fiquei mais esclarecido.
    O que não deve significar que possa usar Linux na mesma passando o windows a servir de servidor monitorizando na mesma o tráfego. Não é assim?

18. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Sff, nao dispersem. Limitem-se á noticia ...
    (daqui a pouco tamos a falar em que?)

Partilhar esta Página