1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

User\Pass em rede interna

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Neojag, 21 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1406)

1. Neojag

Neojag Power Member

Tenho uma rede wireless\física com 5 PCs: 3 portáteis a correr windows XP e dois desktops com windows 2000SP4.
    Quando tento aceder às pastas partilhadas de uns a partir de outros estes pedem-me sempre um user\pass de logon do windows da máquina a que estou a aceder. Como desactivar esta cousa?
    Já que estou nisto, mais uma coisa :D Quando acedo aos "My network places" nas máquinas com 2k, aparecem-me os ítens da praxe: toda a rede, computadores perto de mim, as máquinas que estão disponíveis na rede, etc. Já nos PCs com XP só me aparecem mesmo as pastas/impressoras partilhadas de cada uma das máquinas (e nem sempre :D). Há maneira que fazer aparecer no XP tudo o que aparece no 2k?

Obrigado meus caros

2. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Activa a conta de guest do windows.

3. Condez

Condez [email protected] Member

Podes também optar por dar permissões para "Everyone" na parte de Security.

4. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

Pelo menos nos XP's, sei que há uma opção para forçar a que o acesso às partilhas tenha que obrigatoriamente pedir o user/pass! Mas isso é nas ferramentas administrativas/Politicas de segurança.

Mas, tal como o SoundSurfer disse, activa a conta guest!

5. Neojag

Neojag Power Member

Activei as contas guest em ambos os PCs, mas continuam a pedir user/pass. Pode-se inserir o guest sem password, mas eu pretendia que o processo fosse completamente transparente...

6. Neojag

Neojag Power Member

Hmmm... ninguém? :D

E já agora, quando à outra cena?

7. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Abres uma janela qualquer do explorer, clicas no menu das ferramentas, opções de pastas, separador 'Ver', e na última opção metes um visto no 'Utilizar a partilha de ficheiros simples' ;)

Cumprimentos

8. ShadeX

ShadeX Power Member

E como será obvio, as soluções propostas só têm consequencias infelizes em termos de segurança, obviamente. Por alguma razão foram desligadas e a própria MS tem vindo a "apertar" cada vez mais os defaults para impedir problemas. Full acess to everyone = full acess for anything.

Convêm nunca esquecer que o nosso software corre com os nosso previlégios, logo, se nós podemos, qqr software pode. Se uma box tem uma app que decide apagar tudo, todas as boxes ficam sem nada.

As duas opções que tens, de um ponto de vista de segurança, é ou criar todas as contas em todas as máquinas (não aconselho :) ), criar as contas necessárias em cada máquina ou arranjar um domain controller e passar a rede toda para um dominio.

Partilhar esta Página