1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Users 4G - Testes de velocidade e latência

Discussão em 'ISPs' iniciada por The Coin Operator, 8 de Setembro de 2012. (Respostas: 38; Visualizações: 5355)

1. The Coin Operator

The Coin Operator Power Member

Boas.

Visto o 4G estar a entrar na fase final de implementação, na minha opinião seria oportuno abrir um tópico em que os users 4G das várias zonas do país e de diferentes operadores postassem os resultados de testes de velocidade e latência a vários servidores, de modo a ajudar outros utilizadores que estejam a pensar em subscrever/migrar para o serviço.

Assim, se pudessem postar os seguintes resultados dos testes, com informação introdutória do serviço :

Informação introdutória: ISP, tarifário contractado, localização actual do teste (preferencialmente cidade em que o teste foi efectuado, não esquecendo o concelho e distrito) e hora em que foi efectuado.

Os servidores de teste podem ser os seguintes:

www.speedtest.net servidor PT (de preferência ZON)

qos.sapo.pt

http://speedmeter.fccn.pt/

Ping com -n 30 a www.sapo.pt ; www.novis.pt ; www.bbc.co.uk ; www.google.com ; (exemplo: ping -n 30 www.sapo.pt )

Aos users que quiserem contribuir, desde já obrigado ;)

Cumprimentos.

2. fidalgopedro

fidalgopedro Power Member

Boas,

lol, testes de velocidades a redes que apenas têm de capacidade de 15Gb por user? Isso para mim não é um feito dos operadores ter velocidades elevadas quando não se tira potencial delas.

Cumps,

3. The Coin Operator

Boas.

Sim o PUR a 15GB é baixo, na minha opinião deveriam ser 50GB. Mas também o tópico é só mesmo para dar uma ideia geral das velocidades.

Cumprimentos.

4. Turf

Turf Power Member

TMN tarifario hiper 4G
    distrito: Faro concelho:Tavira

só há 2 dias comecei a conseguir captar 4G/LTE pois andava só em 3,5g (e antes em adsl já ia em meio mega, adeus adsl, descansa em paz)

5. The Coin Operator

Boas Turf.

Obrigado pela tua submissão ;)

Se conseguires postar em mais locais com diferentes coberturas 4g agradecia (e também aqueles testes de latência, vulgo ping, se tiveres tempo claro).

Cumps.

6. Turf

Turf Power Member

Vai ser didicil porque a 4G uso fixa em casa. Para os móveis tenho 2 cartões de dados pré-pagos 1 da vodafone e outro da kanguru mas são 3G porque são muitissimo mais baratos para utilizações pontuais. Quando lançarem pré-pagos 4G já pensarei em usar apenas 4G.

7. mat1983

mat1983 Power Member

Uma pergunta que banda utiliza a TMN em Portugal para o LTE:

850mhz, 1800mhz, 2100 mhz?

E alguem sabe a optimus e a vodafone?

abraço

8. The Coin Operator

Boas mat1983.
    Esta notícia tem toda a informação que estás à procura ;)
    Cumprimentos.

9. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Epá isto parece ser um tópico muito útil visto que vivo num meio rural em que o máximo que capto é 4mb por linha!

A minha questão aqui que pergunto ao Turf é a que distância se encontra ele da antena e que Politica de uso responsavel tem agora (Gb por mes).

É que um amigo meu aderiu a vodafone e aqueles ******* embora digam trafego ilimitado e não referia nada de velocidades dos 128kbps nem mesmo nos ***

No entanto sempre que faz 15gb, é barrado por a politica do uso responsável, o que acho uma estupidez, eu sendo utilizador da Steam, se instalar o max payne 3 são 30gb de download, nem chegava a meio do jogo..

Como está essa situação na rede 4G?

Cumps..

10. The Coin Operator

Boas.

Relativamente à PUR, como já aqui foi referido, os 15GB são um valor manifestamente baixo, ainda para mais se forem consideradas as velocidades contratadas. Como já afirmei em cima, o PUR deveria-se situar nos 50GB, podendo ir até aos 70GB nos tarifários 100Mb/s. mas PUR (ou outro limite de utilização) terá sempre que existir, visto que com estas velocidades se não houver limite de tráfego ou outra política QoS, a rede rapidamente ficará saturada e as velocidades uma lástima.

Cumprimentos.

11. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Concordo, apenas concordo que deveria ser por exemplo 100gb ou 50gb mas com uma limitação depois de 2mbps por exemplo.

Cumps.

12. dvb

dvb Power Member

Estás a pensar no iphone5?

As bandas atribuídas a todos os operadores são todas nas mesmas bandas: 800 MHz, 1800 MHz e 2600 MHz.
    A TMN tem a funcionar os 2600 MHz em (algumas) zonas urbanas, e 800 MHz nalgumas zonas.
    Os restantes até ver só têm os 2600 MHz a funcionar.

Os 1800 MHz obrigam à reorganização das frequências atribuídas entre os operadores (estava a ser usada para o 2G), antes de iniciarem a utilização do LTE.
    Agora que é sabido que o iphone5 apenas suporta o LTE nos 1800 MHz na europa, pode ser que o processo acelere e alguns operadores instalem algum equipamento nas zonas urbanas.

13. Turf

Turf Power Member

Não faço a minima ideia das distancias. Estou em Tavira e sei que quando aderi só em Faro tinha 4G e agora já aqui chega.
    Quanto à PUR é para todos.

14. dvb

dvb Power Member

Em faro detecto actividade na frequencia atribuida à TMN para o 4g nos 800 MHz (analizador de espectros).
    É provável que em tavira também já tenham activados nos 800 MHz.

Se a conta associada ao cartão e o equipamento permitir o máximo actual de 100 Mbps, deverias ter +/- metade da velocidade em Tavira que em Faro se Tavira usar os 800 MHz.

15. St0ned

St0ned Banido

Vodafone 50mbits 4G em iPad 3rd gen [​IMG]

Última edição: 14 de Setembro de 2012
  16. plantunes

plantunes Power Member

Sou um ex-comercial de um ISP de 4G e quero alertara para a P.U.R, pois se passarem os 15gb vão pagar e caro...
    Acho uma abominação, mas é a realidade!
    Tenham, para vosso bem, muito cuidado com isso!

17. rady

rady Power Member

Após passar os 15GB? paga-se mais? quer dizer já levamos com os 128Kb/s e ainda pagamos mais? Somos "roubados" na velocidade e somos na factura???

18. The Coin Operator

Boas.
    Não se paga mais, o que acontece é o conhecido PUA entra em acção, ou seja, os users são limitados a 128kb/s.
    Cumprimentos.

19. b-r-u-n-@

[email protected] Power Member

um colega sacou 140GB em 5 dias e não foi aplicado PUR.

estamos a falar de 4G da Optimus, onde a velocidade é 40Mb download e 20Mb upload

20. rady

rady Power Member

tenho o 4G tarifario Hiper(50mbps(down)/25mbps(up)) e no 1º mes(este mes) a PUR só foi aplicada aos 60GB, logicamente no tarifario mega(100mbps(down)/50mbps(up)) deve ser 120GB. neste segmento kem tiver a PUR mais alta ganha.

Partilhar esta Página