Users 4G - Testes de velocidade e latência

The Coin Operator

Power Member
Boas.

Visto o 4G estar a entrar na fase final de implementação, na minha opinião seria oportuno abrir um tópico em que os users 4G das várias zonas do país e de diferentes operadores postassem os resultados de testes de velocidade e latência a vários servidores, de modo a ajudar outros utilizadores que estejam a pensar em subscrever/migrar para o serviço.

Assim, se pudessem postar os seguintes resultados dos testes, com informação introdutória do serviço :

Informação introdutória: ISP, tarifário contractado, localização actual do teste (preferencialmente cidade em que o teste foi efectuado, não esquecendo o concelho e distrito) e hora em que foi efectuado.

Os servidores de teste podem ser os seguintes:

www.speedtest.net servidor PT (de preferência ZON)

qos.sapo.pt

http://speedmeter.fccn.pt/

Ping com -n 30 a www.sapo.pt ; www.novis.pt ; www.bbc.co.uk ; www.google.com ; (exemplo: ping -n 30 www.sapo.pt )

Aos users que quiserem contribuir, desde já obrigado ;)

Cumprimentos.
 
Boas,

lol, testes de velocidades a redes que apenas têm de capacidade de 15Gb por user? Isso para mim não é um feito dos operadores ter velocidades elevadas quando não se tira potencial delas.

Cumps,
 
Boas,

lol, testes de velocidades a redes que apenas têm de capacidade de 15Gb por user? Isso para mim não é um feito dos operadores ter velocidades elevadas quando não se tira potencial delas.

Cumps,

Boas.

Sim o PUR a 15GB é baixo, na minha opinião deveriam ser 50GB. Mas também o tópico é só mesmo para dar uma ideia geral das velocidades.

Cumprimentos.
 
2174852377.png


TMN tarifario hiper 4G
distrito: Faro concelho:Tavira

só há 2 dias comecei a conseguir captar 4G/LTE pois andava só em 3,5g (e antes em adsl já ia em meio mega, adeus adsl, descansa em paz)
 
2174852377.png


TMN tarifario hiper 4G
distrito: Faro concelho:Tavira

só há 2 dias comecei a conseguir captar 4G/LTE pois andava só em 3,5g (e antes em adsl já ia em meio mega, adeus adsl, descansa em paz)

Boas Turf.

Obrigado pela tua submissão ;)

Se conseguires postar em mais locais com diferentes coberturas 4g agradecia (e também aqueles testes de latência, vulgo ping, se tiveres tempo claro).

Cumps.
 
Vai ser didicil porque a 4G uso fixa em casa. Para os móveis tenho 2 cartões de dados pré-pagos 1 da vodafone e outro da kanguru mas são 3G porque são muitissimo mais baratos para utilizações pontuais. Quando lançarem pré-pagos 4G já pensarei em usar apenas 4G.
 
Epá isto parece ser um tópico muito útil visto que vivo num meio rural em que o máximo que capto é 4mb por linha!

A minha questão aqui que pergunto ao Turf é a que distância se encontra ele da antena e que Politica de uso responsavel tem agora (Gb por mes).

É que um amigo meu aderiu a vodafone e aqueles ******* embora digam trafego ilimitado e não referia nada de velocidades dos 128kbps nem mesmo nos ***

No entanto sempre que faz 15gb, é barrado por a politica do uso responsável, o que acho uma estupidez, eu sendo utilizador da Steam, se instalar o max payne 3 são 30gb de download, nem chegava a meio do jogo..

Como está essa situação na rede 4G?

Cumps..
 
Epá isto parece ser um tópico muito útil visto que vivo num meio rural em que o máximo que capto é 4mb por linha!

A minha questão aqui que pergunto ao Turf é a que distância se encontra ele da antena e que Politica de uso responsavel tem agora (Gb por mes).

É que um amigo meu aderiu a vodafone e aqueles ******* embora digam trafego ilimitado e não referia nada de velocidades dos 128kbps nem mesmo nos ***

No entanto sempre que faz 15gb, é barrado por a politica do uso responsável, o que acho uma estupidez, eu sendo utilizador da Steam, se instalar o max payne 3 são 30gb de download, nem chegava a meio do jogo..

Como está essa situação na rede 4G?

Cumps..

Boas.

Relativamente à PUR, como já aqui foi referido, os 15GB são um valor manifestamente baixo, ainda para mais se forem consideradas as velocidades contratadas. Como já afirmei em cima, o PUR deveria-se situar nos 50GB, podendo ir até aos 70GB nos tarifários 100Mb/s. mas PUR (ou outro limite de utilização) terá sempre que existir, visto que com estas velocidades se não houver limite de tráfego ou outra política QoS, a rede rapidamente ficará saturada e as velocidades uma lástima.

Cumprimentos.
 
Uma pergunta que banda utiliza a TMN em Portugal para o LTE:

850mhz, 1800mhz, 2100 mhz?

E alguem sabe a optimus e a vodafone?

abraço

Estás a pensar no iphone5?

As bandas atribuídas a todos os operadores são todas nas mesmas bandas: 800 MHz, 1800 MHz e 2600 MHz.
A TMN tem a funcionar os 2600 MHz em (algumas) zonas urbanas, e 800 MHz nalgumas zonas.
Os restantes até ver só têm os 2600 MHz a funcionar.

Os 1800 MHz obrigam à reorganização das frequências atribuídas entre os operadores (estava a ser usada para o 2G), antes de iniciarem a utilização do LTE.
Agora que é sabido que o iphone5 apenas suporta o LTE nos 1800 MHz na europa, pode ser que o processo acelere e alguns operadores instalem algum equipamento nas zonas urbanas.
 
Não faço a minima ideia das distancias. Estou em Tavira e sei que quando aderi só em Faro tinha 4G e agora já aqui chega.
Quanto à PUR é para todos.
 
Não faço a minima ideia das distancias. Estou em Tavira e sei que quando aderi só em Faro tinha 4G e agora já aqui chega.
Quanto à PUR é para todos.
Em faro detecto actividade na frequencia atribuida à TMN para o 4g nos 800 MHz (analizador de espectros).
É provável que em tavira também já tenham activados nos 800 MHz.

Se a conta associada ao cartão e o equipamento permitir o máximo actual de 100 Mbps, deverias ter +/- metade da velocidade em Tavira que em Faro se Tavira usar os 800 MHz.
 
Sou um ex-comercial de um ISP de 4G e quero alertara para a P.U.R, pois se passarem os 15gb vão pagar e caro...
Acho uma abominação, mas é a realidade!
Tenham, para vosso bem, muito cuidado com isso!
 
Sou um ex-comercial de um ISP de 4G e quero alertara para a P.U.R, pois se passarem os 15gb vão pagar e caro...
Acho uma abominação, mas é a realidade!
Tenham, para vosso bem, muito cuidado com isso!
Após passar os 15GB? paga-se mais? quer dizer já levamos com os 128Kb/s e ainda pagamos mais? Somos "roubados" na velocidade e somos na factura???
 
tenho o 4G tarifario Hiper(50mbps(down)/25mbps(up)) e no 1º mes(este mes) a PUR só foi aplicada aos 60GB, logicamente no tarifario mega(100mbps(down)/50mbps(up)) deve ser 120GB. neste segmento kem tiver a PUR mais alta ganha.
 
Back
Topo