Users (oops)

Alone I Break

1st Folding then Sex
Boas
1º problema com o OS ao fim de 4 meses.

Eu tinha um profile chamado 'xxxxx' , mas mudei-lhe o nome. Mais tarde fiz um reboot.

Quando volto , abro o Camino e reparo que a homepage tinha mudado , vou aos bookmarks e não encontro nenhum , abro o adium e nem users estavam adicionados. Assim como os widgets.
Reparo então que a máquina está com outro utilizador (o nome original) e na pasta dos Users está lá o nome que dei posteriromente ao original.
O que eu quero é fazer login nesse user. Isto assim parece um fresh install.
Há alguma maneira prática de voltar ao mesmo user ou vou ter que inventar aqui um bocado ?
 
Última edição:
O que é mudar um profile?

Deves de ter mudado o nome do teu folder home e quando fazes login com o teu username habitual ele já não encontra a tua antiga home. A solução é voltar a mudar o nome da tua home para o nome que tinha antes que é habitualmente o teu username. Se quiseres criar outro user, vais ao system preferences, crias um novo user e depois basta copiar os folders de Documents e Library, etc para a nova "home". Se és um *nixer, que pelo post creio que não, também terás que copiar todos os .* da tua home. As "configurações", bookmarks, etc, estão no Folder Library dentro da tua home. Não convém apagar esse. :D

Resumindo, no OSX não é necessário andar a formatar e reinstalar quando surge problemas deste tipo.
 
O que é mudar um profile?

Deves de ter mudado o nome do teu folder home e quando fazes login com o teu username habitual ele já não encontra a tua antiga home. A solução é voltar a mudar o nome da tua home para o nome que tinha antes que é habitualmente o teu username. Se quiseres criar outro user, vais ao system preferences, crias um novo user e depois basta copiar os folders de Documents e Library, etc para a nova "home". Se és um *nixer, que pelo post creio que não, também terás que copiar todos os .* da tua home. As "configurações", bookmarks, etc, estão no Folder Library dentro da tua home. Não convém apagar esse. :D

Resumindo, no OSX não é necessário andar a formatar e reinstalar quando surge problemas deste tipo.

Expliquei-me mal então. Eu nao mudei profile nenhum , eu mudei foi o nome da pasta , e o mac os x automaticamente criou outra pasta (com o nome original).
Eu lembrei-me de mudar outra vez o nome da pasta (da pasta que eu quero usar) , mas se esse nome já está a ser utilizado , não consigo mudar. Se mudar o nome da actual pasta para outro nome qualquer ele automaticamente cria outra pasta com o nome original.

Tenho de criar outro utilizador e importar tudo dessa pasta ?
 
Última edição:
Boas
Está quase tudo resolvido.
No entanto o Camino apesar de ter as configurações que lhe dei , a homepage e tudo isso feito por mim , não encontro os favoritos.
Alguma ideia ?
 
Expliquei-me mal então. Eu nao mudei profile nenhum , eu mudei foi o nome da pasta , e o mac os x automaticamente criou outra pasta (com o nome original).
Eu lembrei-me de mudar outra vez o nome da pasta (da pasta que eu quero usar) , mas se esse nome já está a ser utilizado , não consigo mudar. Se mudar o nome da actual pasta para outro nome qualquer ele automaticamente cria outra pasta com o nome original.

Tenho de criar outro utilizador e importar tudo dessa pasta ?

Apaga a que criaste posteriormente e altera a antiga para o nome antigo. Se quiseres criar um novo utilizador com tudo aquilo que tinhas anteriormente copia os folders da antiga home para a nova. Quase sempre é suficiente.
 
Apaga a que criaste posteriormente e altera a antiga para o nome antigo. Se quiseres criar um novo utilizador com tudo aquilo que tinhas anteriormente copia os folders da antiga home para a nova. Quase sempre é suficiente.

Em principio não preciso de mudar mais nada , já recuperei tudo. O que é estranho é faltar mesmo os bookmarks do Camino. O resto está tudo como deixei.:wvsore:


Depois crio outro user nem que seja só para mudar o nickname.
 

Eu também praticamente recuperei tudo , o meu problema foi mesmo os bookmarks que pelos vistos foram-se. (Problema causado pelos vistos pelo próprio Camino e não pelo mac os x)
Que browser usavas ?

Já agora vê aqui


Obrigado pelos links , vou tentar isso e pode ser que recupere os bookmarks (dúvido mas..)
 
Back
Topo