Users

MangaTech

1st Folding then Sex
Boas pessoal
Há algum programa baril para fazer isto:
Criar um user no windows xp que não possa ter acesso a certas pastas que estejam no C:\

[]'z :003:
 
Claro que há... Chama-se Windows XP Profissional! :D

Faz um search no forum por Partilha de Pastas. Vais ver que encontras o que queres. Mas basicamente é desligares o "Simple File Sharing" nas opções de pastas do Windows e depois em cada pasta definires o quem queres que aceda ou não.
 
Kosmik disse:
mas o so em questao e o home edition e n tem essa opção, como e q eu faço?

[ ]'s


Então... mas foste tu que colocaste a dúvida ou foi o outro? :p

Se for o HOME... tás feito, kaput, é mais barato por alguma razão! :D
 
O ideal é seres tu próprio a dares permissões a determinados utilizadores, para isso basta ires à pasta e fazeres propriedades> segurança. Dp escolhes os utilizadores que queres q tenham acesso e q n tenham acesso, é simples.

Nota: tens de ter os discos em NTFS.

Os programas q existem definem políticas, ou seja, proibição de acesso a aplicações, proibição de alteração de propriedades, como o wallpaper do desktop, por exemplo...

Cumps
 
CrONiK disse:
Ninguém sabe como se pode fazer no home edition ?
Há um programa para por passwords nas pastas, talvez resulte melhor para o q pretendes fazer.

Se for apenas um problema de receio de q te apaguem ou modifiquem algum ficheiro dás-lhe uma limited account no user accounts e colocas os ficheiros todos como read-only e/ou hide, isto se o user n for suficientemente esperto para dar a volta à situação...

Cumps
 
penso que nao precisas de programas... a partir do momento que as pastas estejam no teu /docs & setts/teu_user e a tua conta tiver pass, ngm acede...
 
Vais á pasta e fazes Right Click > Propriedades

Em charing metes uma cruzinha em "Make this folder Private" e é tudo ... só tu é que acedes ...

Não sei se te resolve o problema mas é o melhor que consegues no HomeEdition.
 
sotavento disse:
Vais á pasta e fazes Right Click > Propriedades

Em charing metes uma cruzinha em "Make this folder Private" e é tudo ... só tu é que acedes ...

Não sei se te resolve o problema mas é o melhor que consegues no HomeEdition.

Boas o problema é que essa opção n está disponivel tá sumida...

[]'z :003:
 
Back
Topo