USG e Meo Fibra

Boas,

Aquiri um DreamMachine e estou a lutar para conseguir configurar.
Tenho MEO com o fibergateway gr241ag ao qual fiz reset à configuração e activei o "Bridge Mode". Liguei o router na porta 4 ao UDM.
A primeira coisa que reparei foi que o meu endereço publico é completamente diferente, ou seja, em vez de ser algo tipo 85.245.xxx.xxx passou a ser 176.xxx.xxx.xxx. Se me ligar directamente ao router por cabo o meu endereço publico volta ao normal (85.xxx.xxxx.xxx) sendo que o meu WAN address no UDM fica sempre sendo algo como 176.xxx.xxx.xxx .
Alguem sabe o que fazer para que o meu WAN address seja o correcto?
Obrigado desde já pelo vosso tempo e ajuda.
Se estás em modo bridge é atribuído um IP público diferente ao equipamento que está ligado na porta de bridge. é como se tivesses 2 acessos distintos à internet. Ficas com duas redes distintas em casa que não falam uma com a outra. Portas 1 a 3 LAN: Porta 4 WAN onde é atribuído outro IP.
 
Se estás em modo bridge é atribuído um IP público diferente ao equipamento que está ligado na porta de bridge. é como se tivesses 2 acessos distintos à internet. Ficas com duas redes distintas em casa que não falam uma com a outra. Portas 1 a 3 LAN: Porta 4 WAN onde é atribuído outro IP.
Obrigado @josesilva10.
Como manter o mesmo ip público? Existe forma?
 
Boa noite malta,

Recentemente adquiri uma Unifi Dream Machine Pro (UDM), e desde então tenho andado aqui à batatada para conseguir ter IPTV a funcionar com a box ligada à UDM, que por sua vez está ligada (WAN) ao FGW da meo na porta 4 (bridge).

O kernel de origem da UDM não suporta routing multicast, necessário para o cenário IPTV. Após alguma pesquisa, encontrei uma maneira de instalar um custom kernel que possibilita a utilização do igmpproxy.
Estando a UDM a correr o "novo" kernel e com o igmpproxy instalado, estas são as configs que estou a utilizar de momento:

/etc/igmpproxy.conf
Código:
quickleave

phyint eth8 upstream  ratelimit 0  threshold 1
    altnet 192.168.0.0/16 #LAN
    altnet 10.0.0.0/8 #

phyint br0 downstream  ratelimit 0  threshold 1
Nota: eth8 na UDM é a WAN. br0 é a interface para a minha LAN.


Regras de firewall:


Não esquecer também ativar o IGMP Snooping na LAN correspondente.

Acredito que estas regras também possam ser aplicadas na USG quando ligada ao FGW em modo bridge.

Consegui chegar a estes valores após muitaaaaa tentativa e erro, outras configs que estão aqui no topic, noutros forums, análise de logs, etc. No entanto, acredito que possam existir alguns tweaks para melhorar esta config.

Cumps
ola viva, tambem eu adquiri uma udm-pro e nao estou a conseguir configurar pois o pacote que tenho é um global connect
wan remote ip
wan local ip
public ip/32

não preciso de configurar iptv pois nao disponho , mas internet é fundamental, tems alguma ideia?
 
ola viva, tambem eu adquiri uma udm-pro e nao estou a conseguir configurar pois o pacote que tenho é um global connect
wan remote ip
wan local ip
public ip/32

não preciso de configurar iptv pois nao disponho , mas internet é fundamental, tems alguma ideia?
Não sei ao certo como configurar numa UDMP, mas basicamente a MEO deve-te ter dado um /31 para interconnect e um /32 que é o teu IP publico.

Para te conseguires conectar, basta meteres ambos os IPs na tua interface WAN (eg. 100.64.xxx.xxx/31 e o IP publico) e depois criares uma default route para o gateway da MEO.
 
Back
Topo