1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Uso a dar a uma maquina antiga

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JPgod, 11 de Maio de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 665)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Boas

Um amigo meu quer fazer um upgrade a maquina, o sistema dele actualmente é o seguinte:

- Pentium 2 350 mhz
    - ATI Rage 2 PCI 4 mb
    - 1x 32 mb PC100 + 1x 128 mb PC133
    - Board slot 1, ***** intel e AGP (não descobri ainda a marca)
    - Placa de rede
    - placa de som
    - maxtor 8 GB
    - gravador de CD
    - fonte oem 300w

Neste PC, para o upgrade, só vou aproveitar a caixa (va lá que é comprida e dá para albergar uma board full ATX), a drive de disquetes e o gravador de CD :biglaugh:

A questão é, que o valor disso é bastante baixo, me deram a ideia de aproveitar isto para fazer um server, mas queria saber melhor disso, o que posso correr aqui... Implicaria a compra de alguma coisa, eventualmente 1 modulo de 128 mb a mais, um disco decente (isso demora uns 10 minutos a loadar o win XP :'( ), monitor e rato que não tenho a mais... (ou então aqueles switchs pipi para alternar teclado, rato e monitor entre os 2 PC's)

As possibilidades que conheço são:
    * File server: por emules, azureus e afins a bombar 24/7, embora não seria para armazenar, mal acabava o download mandava para o PC principal
    * Router com linux/clarkconnect, vantágens disso face a um router normal, actualmente possuo um router/modem ADSL dos KIT clix.
    * Print server não vejo nenhum uso para min, a impressora não é um item que se usa e abusa aqui e para 1 só PC em rede não faz sentido...

Vá, quero ideias...

se for para desfazer, tenciono ficar com a fonte, que é relativamente recente (suporta P-4) e a grafica para desenrasque, e vender o resto!
    cumps

Última edição: 11 de Maio de 2006
  2. WindWalker

WindWalker Power Member

E eu fico-te com o resto :D tenho um amigo que trouxe um PC de cascos de rolha com memórias SIMM :S (2x2MB + 4MB = 8MB RAM :-D) ou seja mais vale mudar logo MB e por logo um Pentium 3 com pelo menos 128MB de RAM (vou pôr-lhe o XP , mesmo que seja lento =/)...Esse disco também o aproveitava...

Qualquer coisa é só dizeres ;)

3. souto

souto To fold or to FOLD?

pa, eu so vejo nisso um file server. isso com um bom disco e uma boa placa de rede ia ao sitio.
    de resto... é sucata.

para fazeres um file server nao precisas de ecra, nem teclado, nem rato. OK, vais precisar no momento em que configurares o sistema, claro, mas a partir dai, podes aceder ao servidor através de ligaçao remota (atraves do pc que usas no dia a dia, por ex). Ai so precisas ter mesmo a torre ligada á corrente electrica e á rede.
    espero ter ajudado.

cumprimentos

4. Juzhan

Juzhan Power Member

o meu primo tem 1 com uma conf. quase igual a essa. so k é 1 p2 300 ... o puto cmo so ker messenger, hi5 e sacar uns mp3 que queima em cd... serve-lhe bem (o puto n entra mt numa de jogos no pc.. é mais na base de copos e consolas) .. o pc chega-lhe bem. e mm k tenha k bater algum texto tb dá!!!

A minha namorada tem 1 pouco melhor.. Celeron 500 256 Mb ram... e para escerver umas cartas no word e ver sotes/mail chega-lhe bem!!! Nºao o deites fora :)

PS: ambos estão a correr com o XP... e portam-se melhor do que estava a espera.. claro está que apenas têm instalado o minimo!

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página