Problema Uso da gpu

Tiaguitoo

Membro
Boas, é assim eu tenho um i7-7700, gtx 1070ti turbo e quando vou jogar algum jogo, como gta v, pubg, fortnite os jogos não me usam a gpu, fica a cpu a 50% de uso e a gpu não me passa de 2%, alguém pode ajudar!?

Agradecido!
 
Deves ter que atualizar as driveres (eu até preferia formatar e ter 1 clean install).
Tenta ver o que o Miguel disse, adicionalmente podes ver se nas configs avançadas da nvidia se o foco esta para a gpu ou para alguma gpu integrada do teu CPU.
 
Sim, tenho tudo direito, mudei de board por causa da cpu, mudei para um i7 e a minha board não suportava! Quanto a isso de cabos está tudo certo a sair da gpu(2 DisplayPort)! Quanto à gráfica da cpu também não a estou a usar pq a mesma fica me a 0% de uso também!
 
Isso é realmente um grande mistério, eu pela descrição diria que esta a usar a gpu interna do processador, has de ver se na bios n ha nenhuma opção para a desabilitar em especifico, só para teres mm 100% sure.

Outra coisa se for de drivers é correres o DDU (https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html) que te vai remover tudo de drivers de gpu, pode ser ai um baralhanço pela troca de board, alias trocando de board, principalmente se muda o chipset, é sempre boa ideia instalar de novo o windows, ou no minimo desinstalar drivers do chipset antigo.
 
Esse comportamento e sintomas parecem mesmo da gpu interna do cpu, é como se o foco aquando da transição entre desktop view e gpu dedicada o sistema move para essa gpu interna... muito estranho mesmo, ja fizes-te reset a bios (just in case)?
 
A uma cena na BIOS que permite escolher a gráfica que queres usar e activar opção usar gráfica onboard para segundo monitor, desliga e mete só gráfica externa.
 
Back
Topo