uso de disco sata2 leva cpu aos 100% :s

dawn_to_dusk_

Power Member
viva tenho um sistema com fonte 300w generica, amd 64 3200+, 3gb ddr 500, discos IDE seagate de 120 gb, maxtor de 250 e 320, um hitachi de 80 e um sata samsung de 1tb. tenho ainda um leitor ide LG, um controlador raid IDE, uma nvidia 8600gt a mobo é uma asrock 939dual-sata2. quando escrevo algo no disco de 1tb o processador vai imediatamente aos 100% e deixo de conseguir trabalhar... SO é o vista ultimate 32bits, e o sistema de ficheiros no disco principal está ligeiramente fragmentado. alguem tem algum palpite da causa desta lentidão ?
 
ddr 500?
ve no gestor de tarefas
shift esquerd + ctrl + esc:003::003::003:

claro que é 400. enganei-me na tecla! Resolvi o problema com o velhinho Load defaults na bios, por alguma razao o disco tava a funcionar em PIO, agora tirei uns discos e o vista nao arranca, nem por cd consigo reinstalar o bicho... algo tá muito estranho! :S
 
ao fazeres load defaults, alterou-te a estrutura e ordem dos discos ..daí talvez a tua nova dificuldade !
tenta organizar as coisas na bios!
 
ao fazeres load defaults, alterou-te a estrutura e ordem dos discos ..daí talvez a tua nova dificuldade !
tenta organizar as coisas na bios!

a ordem está bem, eu fiz load defaults e voltei a por como tava. o boot no disco IDE1 tá por defeito na mesma, mas nao passa da mensagem a seguir do loading a20 gate ou algo semelhante, quando tento o boot por cd, é a mesma coisa, meto para começar o boot, carrega os fichieors e nao faz mais nada :s
 
Back
Topo