1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

uso de disco sata2 leva cpu aos 100% :s

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dawn_to_dusk_, 28 de Abril de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 586)

1. dawn_to_dusk_

dawn_to_dusk_ Power Member

viva tenho um sistema com fonte 300w generica, amd 64 3200+, 3gb ddr 500, discos IDE seagate de 120 gb, maxtor de 250 e 320, um hitachi de 80 e um sata samsung de 1tb. tenho ainda um leitor ide LG, um controlador raid IDE, uma nvidia 8600gt a mobo é uma asrock 939dual-sata2. quando escrevo algo no disco de 1tb o processador vai imediatamente aos 100% e deixo de conseguir trabalhar... SO é o vista ultimate 32bits, e o sistema de ficheiros no disco principal está ligeiramente fragmentado. alguem tem algum palpite da causa desta lentidão ?

2. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

ddr 500?
    ve no gestor de tarefas
    shift esquerd + ctrl + esc:003::003::003:

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Essa fonte de alimentação está aí um bocado(!) mal.

4. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Concordo.

E é com isso que te devias preocupar agora.
    Aconselhava-te a mudar de fonte o mais rápido possível.
    Pode não ser a causa do problema mas é uma fonte fraca para todo o teu computador.

5. dawn_to_dusk_

claro que é 400. enganei-me na tecla! Resolvi o problema com o velhinho Load defaults na bios, por alguma razao o disco tava a funcionar em PIO, agora tirei uns discos e o vista nao arranca, nem por cd consigo reinstalar o bicho... algo tá muito estranho! :S

6. Tuca

Tuca Power Member

ao fazeres load defaults, alterou-te a estrutura e ordem dos discos ..daí talvez a tua nova dificuldade !
    tenta organizar as coisas na bios!

7. dawn_to_dusk_

a ordem está bem, eu fiz load defaults e voltei a por como tava. o boot no disco IDE1 tá por defeito na mesma, mas nao passa da mensagem a seguir do loading a20 gate ou algo semelhante, quando tento o boot por cd, é a mesma coisa, meto para começar o boot, carrega os fichieors e nao faz mais nada :s

Partilhar esta Página