Uso de disco WD-RED em desktop, TLER

Miguel86

Power Member
Boas!

Há umas semanas o meu WD Green morreu do nada, e comecei a procurar um novo disco.

Encomendei um WD-RED devido à maior garantia, e suposta superior fiabilidade aos Green, mesmo sendo recomendado o seu uso para NAS.

Agora a minha dúvida é se posso usar o disco sem problemas devido ao TLER que está presente no firmware do disco, pois já li que não é recomendado um disco com TLER para Desktop (li que nos WD-RED o TLER é de 7s).

Alguém me poderia ilucidar (para saber se mantenho a compra, ou se a cancelo) ?

Desde já obrigado :o
 
Os Red são uns GREEN melhorados. O TLER é só mais uma feature.


Já agora os GREEN são maus disco na minha opinião. Nunca mais compro. Fala-se muito mal da Seagate por causa de haver uma série de discos maus mas a WD também os tem.
 
Última edição:
Sim, a sua fama não é grande coisa, mas agora só há Seagate ou WD (Hitachi é WD), e nos ultimos anos já me falharam vários discos destas marcas, só da Samsung é que não (que foi comprada pela Seagate, pois eu queria era os Samsung F4 2TB).

E como a seagate só tem 1 ano de garantia lá fora (ainda me lembro quando davam 5), prefiro comprar algo de quem dá 3 anos.

O TLER tem a ver salvo erro com correcção de erros, ele tenta durante 7s,se der deu, se não não faz mais nada, e nos de desktop o disco tenta corrigir durante 30s.

Obrigado!
 
O que eu disse foi na realidade redutor. O WD Red é muito mais disco do que o Caviar Green. A versão de 3TB, porque a versão de 1TB não é grande espingarda.

O TLER é uma feature pensada para prevenir erros de configurações em RAID. Fora isso é inútil.

Não sei qual é a capacidade do disco que queres, mas se for de 1TB recomendo o Seagate Barracuda mais recente, ou o WD Black dos novos, que embora tenha menos performance no geral, oferece 5 anos de garantia. A Seagate, actualmente, oferece 3 anos nos Barracuda mais recentes, se a memória não me falha.

Podes perguntar aqui: http://support2.seagate.com/

A garantia europeia (U.E) são 2 anos, no mínimo.

Edit: Eu talvez fosse para o Seagate 2Tb Barracuda 7200.14 64MB 3.5 Sata III - ST2000DM001. É mais rápido e mais barato.

Os Red têm 3 anos de garantia.
 
Última edição:
O que encomendei foi o Red de 2TB.
Sim, a garantia cá é de 2 anos nos Seagate (1 ano no resto dos países sem a lei dos 2 anos).

A mim só me interessa a fiabilidade do disco pois vai ser usado só para armazenamento , porque para o resto tenho o Ssd.
 
Back
Topo