Uso de linux em Portateis!

já agora, vai ser possivel actualizar esta versao beta do feisty para a release final quando sair?

Isto é offtopic, mas enfim: a actualização é feita sem dares conta, porque saem updates todos os dias. Eu instalei à 1 mês atrás, que seria o Herd qq coisa, e depois é fazer os updates diários. No dia em que sair a versão final, tu já a tens, se fizeres sempre os updates.
 
Que problema tens com a grafica? tenho um M6Va tb com uma x700 e nc tive nnh problema, nem com ubuntu 6.10 nem com fedora 6, no ubuntu ate meti o beryl a funcionar na boa.


Pois, eu não conssigo arrancar com o CD de instalação do 6.10 ou do 7.04. No 6.06 tenho de entrar com "safe grafics mode", porque do modo normal não entra. Mas tudo bem. Nas outras duas, esquece. O X nunca me fica a funcionar.

Desculpem lá o off-topic :007:
 
Que problema tens com a grafica? tenho um M6Va tb com uma x700 e nc tive nnh problema, nem com ubuntu 6.10 nem com fedora 6, no ubuntu ate meti o beryl a funcionar na boa.

Tenho um HP4395 com a X700 e o ubuntu 7.04 quando esta a inciar o livecd bloqueia a meio e fica com o ecran todo preto... Presumo que seja algum problema com a grafica. Alguem tem solução?
 
slackware 11 em asus a8js
core 2 duo 7200
webcam
ipw3945
2gb de ram
gf7700

tudo a funcionar na perfeição, so tenho o windows instalado pk o paguei na compra do portatil, mas so o abro praí uma vez por mes:P
 
Ferrari 4005WLMi
(review)

CPU: AMD Turion 64 ML-67
Memória: 2x 512Mb DDR Nanya
Gráfica: ATI X700 Chipset 200 (350 MHz GPU and 330 MHz RAM)
HDD: 100Gb Toshiba/Seagate 16Mb buffer
Wifi Broadcom's 802.11G: Texas
10/100/1000 LAN
Leitor de cartões: SD/MMC/MemoryStick/xD
Infravermelhos
Porta Firewire
Bluetooth

Distros Testadas: Open Suse 10.2, Ubuntu (Dapper, Edgy e Feisty):
Tive as dificuldades habituais ligadas à gráfica, pela brand ATI, essencialmente em dapper e edgy. No OpenSUSE e Feisty foi detectada out-of-the-box.

Com o uso mais intensivo com Ubuntu, posso dizer que está tudo operacional. Restringindo-me agora à ultima versão (7.04 Feisty Fawn); desde ligação wireless pelo driver bcm43 nativo ou pelo ndiswrapper, bluetooth, (depois do comando Hidd_enable=1) leitor de cartões. (não experimentei ainda no feitsy mas no edgy bastou-me fazer mobprobe tifm_sd) porta firewire, suspender e hibernar!

Neste momento uso drivers proprietários fglrx com recurso a compiz. Consigo ter a resolução máxima (1680*1050) e obter aceleração gráfica em detrimento do direct rendering (no ubuntu fault, ATI sucks)!
Ainda Synaptics touchpad e teclas todas operacionais.

Resumindo: Tudo operacional ;)
 
Fujitsu-Siemens Amilo SI 1520

C2D T5600
2GB Ram
Gráfica Intel
Disco 120GB

Ubuntu 7.04

Quando ponho em mute nos botões de atalho do teclado, tenho que ir a barra e por o som a mão. Não sei se tenho o Bluetooth a funcionar.
De resto funciona tudo :joker:
 
Eu tenho um hp dv142
1.7 Centrino
80 gb de disco
grafica integrada 128mb

Uso o ubuntu 7.04, funciona-me tudo, excepto o leitor de cartões =\
 
slackware 11 em asus a8js
core 2 duo 7200
webcam
ipw3945
2gb de ram
gf7700

tudo a funcionar na perfeição, so tenho o windows instalado pk o paguei na compra do portatil, mas so o abro praí uma vez por mes:P

Exactamente como eu, mas eu AMD Turion 64x2.

Slackware rula
 
a questão é: com ubuntu's e fedoras's, porquê usa windows como SO predefinido nos pcs? nao digo todas as marcas, mas digo que se uma marca "cortasse" com a microsoft e pusesse linux nos pcs - e logo pcs mais baratos - acho qeu ganhava bem. precisava era de boa publicidade para dar coragem aos clientes.
 
a questão é: com ubuntu's e fedoras's, porquê usa windows como SO predefinido nos pcs? nao digo todas as marcas, mas digo que se uma marca "cortasse" com a microsoft e pusesse linux nos pcs - e logo pcs mais baratos - acho qeu ganhava bem. precisava era de boa publicidade para dar coragem aos clientes.


Dell...Dell...Dell...

Já o tinha feito em 99. E a pedido massivo de eventuais cliientes vai voltar a faze-lo! Vais é ter que comprar pela NET, que eles só vendem desse modo (já admitem que talvez venham a ter venda a retalho): Daqui a uns tempos verás Ubuntu na ***** ;) a correr BERYL/ COMPIZ.... etc etc. Como a HP também é linux friendly* (excepto para desktop) o mercado deve mudar A SERIO!

*isto é verdade! Os drivers hplip são GPL e funcionam mesmo, garantido todas (?) as funcionalidades da minha impressora (scanner+printer). A HP suporta muitos projectos por aí. Infelizmente não tiveram "os ditos" que a Dell garantiu que ia ter... esperar para ver!



(EDIT #2) Ui...rumores sobre a toshiba em Itália: http://www.desktoplinux.com/news/NS9644921792.html Vamos lá ver onde isto vai dar!

(EDIT)Já agora, a minha máquina portátil:

HP dv5000
Chipset motherboard ATI IXP
amd turion 2GHz
ATI Radeon Xpress 200M (ATI SUCKS NOW BUT IT HAS SUCKED EVEN MORE BEFORE: "AMD went shopping and bought ATI")
1Gb RAM/ 100Gb HD (ata) / DVD-+RW

ETH 10/100Mbit: REALTEK 8139
WLAN: BROADCOM 4319 (BROADCOM sucks at least as much as ATI) via ndiswrapper. suporte nativo é instável


Distros testadas: Ubuntu 6.*, Debian etch, Gentoo 2006a, Caixa Mágica 11, slackware 11 (via qemu, não usei tudo), acho que mais nada... Que eu me lembre funcionou sempre razoávelmente :)
 
Última edição:
Tenho Ubuntu 7.04 com beryl a funcionar na minha máquina:

Asus M6Ne
Centrino 1.6Ghz
ATI 9700 64mb

Único problema é que algumas hotkeys não funcionam, mas funcionam as que dou mais uso, que são do controle do volume
 
Back
Topo