1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Uso de RAM absurdo em vista x64! HELP!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por macabrix, 7 de Novembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 529)

1. macabrix

macabrix Power Member

Boas pessoal

Ando com um problema um bocado bizarro... antigamente era normal usar 1.3-1.7GB de RAM e de repente o meu sistema começou a ter 3.5/4.0 GB de RAM a serem usados, mesmo depois de reiniciar ele continua a usar a mesma quantidade absurda de RAM e o mais estranho é que não noto qualquer lentidão a usar o vista mesmo com estes valores... a única alteração que me lembro de ter feito antes de acontecer este problema foi ter activado o readyboost com 4gb numa pen para correr o fallout 3 (que de momento já não está inserida no pc mas não cheguei a desactivar a opção). Já scannei o sistema com o windows defender, o kaspersky e o spybot search and destroy e n encontrei nada de intrusivo...

Vejam as screens do taskmanager e o meu log do HijackThis e digam o que acham que possa ser pois esgotei as minhas ideias para resolver isto :(

http://thegamerscorner.no.sapo.pt/screen1.jpg

Última edição pelo moderador: 7 de Novembro de 2008
  2. lightMC

lightMC Power Member

O log do hijackthis aparenta estar limpo.
    Se o sistema está com bom desempenho não vejo razão para alarme.

Para veres quanta ram está a ser usada tens de ver quanta "em cache" e "livre" existe. somas esses dois e subtrais á memoria total existente, e irás obter a quantidade real de memória em uso pelas aplicações e sistema. :P

3. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Uma breve volta pelo forum e já se ve que é normal... o Vista é lambão! SuperFetch em acção!

Partilhar esta Página