1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Uso do portatil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por gui123, 30 de Junho de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 730)

1. gui123

gui123 Power Member

hola pessoal

Estou a pensar comprar um portatil ate 1500€, mas as vezes dou comigo a pensar se por exemplo:

-Posso ter o portatil 2 dias ligado, sem que aqueca:004: ou se estrage>(?

Agradecia a vossa resposta...

2. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

Claro que sim!!! Eles foram feitos para tar ligados!! O meu perco-lhe as contas de horas ligado e vai aquecer como qualquer computador aquece ,mas para isso eles têem o sistema de refrigeração necessário! Se avariar ,garantia com ele e não vai ser por tar ligado 1 semana seguida que ele se avaria tá descansado..

3. gui123

gui123 Power Member

obrigado...;)

4. Arkman

Arkman Power Member

Pois bem...
    Quer dizer, um portáteil não é um desktop. Na minha experiência, isso em teoria é verdade mas na prática a coisa é diferente. Em contactos com assistências tecnicas de diversas marcas, IBM compaq/hp , as repostas são mais ou menos as mesmas. Mesmo nos tido "desktops replacements" a failure rate aumente imenso no caso dos pc's estarem ligados 24horas por dia. Não quer com isso dizer que sejam maus portáteis. Quer dizer apenas isso, são portáteis. As peças, os sistemas de refrigeração etc.. não são desenhados para esse tipo de cargas.
    Sim, o que me vão responder mas essa é a verdade. Se querem um pc para estar ligado dias inteiros comprem um desktop..

5. MonkSP

MonkSP Power Member

A mim também aconteceu isso. o meu portátil estava a desempenhar funções de desktop e a gráfica queimou...

6. timber

timber Zwame Advisor

Quer dizer qualquer coisa se gasta mais se for bastante usada. É o ordem natural das coisas.

Sempre usei o meu portátil como me apeteceu estando por vezes vários dias ligado e ele sempre funcionou normalmente.

7. Arkman

Arkman Power Member

Sim Timber, tens razão. Mas qualquer coisa se gasta a um ritmo normal seja dada a utilização para qual foi desenhado. Um portátil, mesmo um desktop replacement, não é desenhado para tal utilização.
    O exemplo que tenho, numa empresa em que trabalhei substituiram todos os desktops por compaqs eco 1020V com docking stations. Em menos de 3 meses tivemos um failure rate de mais de 30%. Mais tarde foram comprados IBM's twinpacks, não me recordo do modelo, mais uma vez as failure rates ficaram a cima dos 20%.
    Tanto na assistência da HP/compaq como da IBM as respostas são as mesmas. Cheguei a falar com um tecnico da IBM que me disse textualmente "uerem estar com as maquinas mais de 90% do tempo ligadas na corrente comprem desktops".

Partilhar esta Página