UsRobotics 802.11g Wireless Starter Kit Vs Linksys Wireless 54Mbps SpeedBooster

Black_Gamer

Power Member
Boas!
Com a compra de um portátil vejo me quase que obrigado a comprar um router wireless para poder partilhar a net por wireless entre 3 computadores. Ora bem, o meu orçamento para um router ronda cerca de 100€ e tenho dado uma pequena vista de olhos por aí, ao que encontrei os 2 routers referidos no título. Ora bem, todos nós sabemos que Linksys, é Linksys, mas vejo que para o preço deste router, este não suporta WPA (norma de encriptação), mas que por outro lado suporta esta nova tecnologia deles que se chama speedbooster. Bem, as minhas principaais duvidas em relação a este router, é se de facto esta nova tecnologia (Speedbooster) trás algum ganho e se compensa para uma rede doméstica, a outra prende-se com o facto de não suportar WPA. Acham que esta feature será um bottleneck para uma rede doméstica? Pelo que tenho visto o WEP tem vindo a ser cada vez mais fácil de crackar, ao que estas normas, tentam evitar ou dificultar o acesso á rede a utilizadores não autorizados. Quanto ao outro router, trás uma placa wireless usb (que por acaso me dá jeito para um dos pc's) e já suporta WPA, com a vantagem de ser sensivelmente mais barato que o linksys,mas a dúvida prende-se á fiabilidade da Usrobotics em termos de routers... Não conheço muito bem a marca no que toca a estes dispositivos e algum feedback era bem vindo.

Obrigado desde já e peço desculpa pelo longo post ;)
 
pra mim segurança na rede acima da tudo :D
n é por nd k conheço mt gente a navegar á custa dos outros... :/
tb vi acerca do speedbooster,mas n consegui ver benchs...
ah, firmware faz maravilhas ;)
cumps
 
AndreAPL disse:
pra mim segurança na rede acima da tudo :D
n é por nd k conheço mt gente a navegar á custa dos outros... :/
tb vi acerca do speedbooster,mas n consegui ver benchs...
ah, firmware faz maravilhas ;)
cumps
Sim, segurança sem duvida, inda por cima vivo numa zona, onde ha muitos estudantes, o que complica um pouco mais a coisa :S Quanto ao firmware, sim, realmente faz maravilhas é pena é que o firmware fixe que tenho visto po linksys seja todo hackado, o que invalida a garantia :( De qualquer dos modos, estou mais virado para o linksys :)
 
Back
Topo