ut no portatil

kanguru

Portugal@Home Member
O portatil não é propriamente para jogos mas ahs vezes para relaxar sabe bem um joguito ou outro e instalei o ut (unrealtournament) no portatil. Tenho um compaq x1005ea, tem uma ati 9200 32mb, nada de grande bomba mas desenrraska bem. Tenho é um problema com o ut, o jogo corre a 5 6 fps, mas o problema é que isso é o ke o jogo me diz pq na realidade sao mt mais, perto dos 100fps ou seja o jogo corre 20x mais rapido (20x os supostos 5fps), nao sei bem explicar mas é mt mais acelerado impossivel de jogar. Alguem ja teve esse problema ou conheça alguem que o tenha tido? actualizei os drivers na pagina da compaq e tambem a BIOS da placa, penso que uma vez consegui ter aquilo normal. Mas foi so essa vez nunca mais consegui ter aquilo em condiçoes para um joguinho. So acontece com o ut que eu saiba. fifa 2004 corre bem por exemplo. Alguma ideia?
 
Não! Corre-te duas vezes mais rápido!

Isso é incompat. com os drivers da gráfica.

Qunado arrancares com o UT, muda a placa gráfica (detecta) e vê se depois o jogo não corre bem...
 
ja fiz isso, tentei opengl e tudo e da sempre a mesma coisa, umas vezes mais rapido que outro mas sempre mt acelerado. No linux ainda mais rapido corre! :/

A intro do jogo leva prai 5segs a ser percorrida...
ja andei a mecher nos settings do d3d e mesmo no jogo mas nao consigo por isto a correr bem :/
 
Num portátil AMD Compaq 920 acontecia-me o mesmo.

Tinha as definições de energia em modo Portátil ou semelhante.
Punha em Always on e resolvia o problema.

Quando arrancava o CPU não tem nada para fazer e o Unreal detecta 800MHz (p. ex)
Quando o Unreal começa a puxar o CPU passa para os MHZ todos (1666MHz p. ex)
Logo o jogo fica muito mais rápido, sendo impossível de jogar...

Aliás até o tempo passa num instante...
Os assaults eram uma maravilha (not). :D
 
tenta ligar o v-sync e outras coisas k puxem mais pela gráfica/processador e se ainda não der mete programas a correr no background para atrazar/abrandar o processamento.
Tambem podes experimentar um programa k s xama reforce (se não m engano), psl com o mesmo problema k tu consegiu resolver o problema assim.

edit:
ah, antes de mais tenta por a resolução e refresh rate do ut igual ao do desktop e vê s melhora.
 
em multi o gajo anda depressa demais e dps volta atras po sitiu onde realmente devia tar... anda portanto aos soluços. Vou tentar por o cpu sempre a 1300mhz pa ver se ele detecta essa velocidade como o mig disse.
ja experimentei o vsync e acontece o mesmo anda mais devagar mas mesmo assim mt acelerado :)
 
o UT apesar de ser um jogo com 4 anos , online puxa bastante as gráficas em maior detalhe e resulução , tenta correr o teu UT em Open GL , se o ut ficar melhor mas escuro avisa que mando-te o meto aqui o link para um DLL e corrigir isso.

Cumps.
 
ehe eu nao duvidei, por isso eh que fui experimentar. Até pq as sugestões do resto do ppl ja eu tinha experimentado. Tks a todos na mesma :)
 
Back
Topo