1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

UT - Ubuntu Tweak

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Salvador_, 11 de Janeiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1521)

  1. Salvador_

    Salvador_ Power Member

    Vi agora um artigo sobre este programa. Parece-me que vem dar grande ajuda a quem vem do Windows etc... agora tudo ainda fica mais simples... pelo que li ainda nao engloba tudo mas ja é um bom começo de forma a esta distro atrair ainda mais pessoas...

    podem ler mais aqui : http://www.linux.com/feature/123847

    Penso que isto eh uma especie de Tweak UI do Windows.
     
  2. boston

    boston Power Member

    é porreiro, qualquer coisa que dê para personalizar à nossa medida é sempre baril!!
     
  3. nuno_nunes

    nuno_nunes Power Member

    Já o tive o prazer de o testar... é muito bom...
     
  4. Salvador_

    Salvador_ Power Member

    eu ainda nao me dei ao trabalho de o instalar, mas li o artigo e achei interessante...eu tenho pai 3 programas separados para esse tipo de coisas... se este fizer tudo e e' apenas um tanto melhor...tenho q experimtnar entao
     
  5. m00s

    m00s Power Member

    nao vejo necessidade deste programa pois com um pouco de leitura conseguem fazer isto e muito mais!

    querem fazer uma coisa qq no ubuntu e nao sabem como? ..google! ...vao encontrar carradas de informação e passos detalhados em como fazer.

    sím, eu sei que é uma "compilação" que faz tudo de um modo mais simples...mas acabaram por nao aprender nada de linux.
     
  6. arkannis

    arkannis Power Member

    E porque é que o objectivo tem que ser aprender?
    Uma pessoa não pode usar Linux como outro SO qualquer? Em que o que lhe interessa é facilidade e simplicidade em fazer as coisas.
     
  7. Salvador_

    Salvador_ Power Member

    exacto concordo... acho que deve ser facil e simples porque raio para mudar as coisas tenho q andar a alterar ficheiros de configuraçao a pata ? se existe uma coisa que o faz por mim aproveito o... ja agora o pessoal q usa windows tambem o usa para aprender ou pq precisa ? eu n tenho obrigatoriamente q "aprender" por usar linux... uso pq gosto e pq acho melhor...
     
  8. m00s

    m00s Power Member

    nao dise que eram obrigados ou que fico realmente chateado por voces fazerem isso. :D

    é apenas uma sugestão...pois sei que muitos de nós gostam de ter as coisas à nossa maneira e esses aplicativos sao um pouco limitados dentro daquilo que se consegue fazer com alguma facilidade...

    cada um faz o que quer e como quer e nao tenho intençao de obrigar ninguem e lamento que o tenham entendido desse modo.

    quando disse "aprender linux" foi no sentido de que se fizerem um ou duas personalizaçoes à "la pata" vai-vos levar a outra que provavelmente nao está incluida nesses All-in-One...e ficam a saber como se faz e com mais opçoes.

    e nao comparem com windows pois esse é um SO fechado em que muitas das coisas nao se conseguem personalizar com uma meia duzia de linhas de comando.
     
  9. slack_guy

    slack_guy Power Member

    Este programa é precisamente para quem não quer ler, não quer pesquisar e está-se borrifando para a linha de comandos ou edição de ficheiros de texto. Querem é mudar uns bonecos, umas cores aqui e ali e pronto. Querem lá saber se dá para fazer muito mais que isso se for de forma arcaica (vulgo, linha de comandos). Man, a malta gosta é do point&click... são muitos anos de 'janelas' ;-)
     
  10. madskaddie

    madskaddie Power Member


    Vou remeter-te para este artigo de um blog:

    http://vnevoa.wordpress.com/2008/01/14/voces-merecem-os-virus-que-tem-p/

    __Há necessidade__ de aprender. Talvez o que o Ubuntu Tweak faz, não é de maior importância mas há necessidade de compreender como as coisas se fazem e como funcionam. O reverso da medalha pode ser perverso para __TODOS__

    Bem, já que estou nesta onda deixo outro link; é uma noticia da netcraft sobre phishing (ah... isto também afecta os "LINUXES): http://news.netcraft.com/archives/2008/01/08/italian_banks_xss_opportunity_seized_by_fraudsters.html
     
  11. arkannis

    arkannis Power Member

    Continuo com a minha...
    Acho que há __muito__ pessoal aqui, que por ser tão aficcionado aos computadores e por ter uma naturalidade e facilidade tao grande em trabalhar neles, se esquece que existem pessoas "normais" que nao querem saber disso para nada, só lhes interessa é ter o seu computador a funcionar com a maior facilidade possivel, para poderem ir à net, ao msn e fazer uns documentos no office.
    se as distros Linux insistem em manter a sua filosofia only-geeks-alowed dificilmente vão a algum lado nao achas?
     
  12. esquiso

    esquiso Power Member

    Eu cá não.
    Eu não acho o Windows o monstro da (falta de) segurança que fazem dele. Acho, isso sim, que utilizadores que não sabem o que fazem, tornam o SO uma desgraça ainda maior. Claro que, per se, o GNU/Linux é um SO -bem- mais seguro que Windows; no entanto, um SO é aquilo que os utilizadores fazem dele.

    Queres que eu te dê um exemplo?
    Sou um coder mesmo mau. Faço um script que contém apenas dias linhas. #!/bin/sh e rm -rf / . Mando-te executar o script como root. Tu não sabes o que isto faz, muito menos o que é root. Executas tudo, e de repente dás por ti sem nada no PC. Hey! É um virus!
    Não, não é. É um utilizador -muito- mal informado que acabou de cair numa esparrela que alguem lhe fez. E conseguia fazer o mesmo no Windows.

    Percebes agora porque é que se deve perceber um bocado daquilo que se está a fazer?
     
  13. slack_guy

    slack_guy Power Member

    Isso preocupa-me bastante.
    O que cada um faz com o seu computador é lá consigo e eu não meto o bedelho. Mas a partir do momento em que ligam o computador à Net e o seu computador pode transformar-se numa fonte de problemas para outros, por causa da nabice e desleixo do seu dono, fico chateado, pois claro que fico chateado.

    Quando os computadores estavam desligados uns dos outros, isso era um problema com uma dimensão reduzida: o veículo eram as disquetes. Mas com a Internet o desleixo de um fulano com o seu computador pode afectar literalmente milhões de gajos em todo o mundo. É por causa disso que me preocupo e é por isso que devemos (aqueles que têm umas luzinhas a mais que os outros) incentivar a aprendizagem: sempre, sempre, sempre.
    Devemos explicar (o melhor que soubermos, e quando não soubermos, devemos procurar as respostas) por que é que as coisas funcionam da forma que funcionam; por que é que se deve fazer tal e tal e não fazer de outra forma; explicar as melhores práticas para lidar com o 'bicho'.

    E a que lado é que achas que querem ir? dominar o mercado de sistemas operativos? dominar o mundo? esquece lá isso.
     
  14. madskaddie

    madskaddie Power Member

    Eu também acho que há muito pessoal que não quer saber da matemática/português para nada e no entanto estes são exaustivamente leccionados durante a passagem de todo os portugueses pelo sistema educativo... e eu acredito que isso é correcto. Os computadores são cada vez mais centrais nas vidas das pessoas (sobretudo com o ambiente INTERNET tão disseminado como já está).
     
  15. VuDu

    VuDu Power Member

    Olha, olha... um gconf com bonequinhos e menus catitas :lol:
     

Partilhar esta Página