UT99 em mac? qual a melhor forma? Aventura!!

dYpPer

Power Member
boas! para o proximo mes precisava de ir à XLparty em oeiras e como só tenho um desktop monstruoso.. e UM MACBOOK 13" estava a pensar, caso nao arranjasse boleia para lá (que é o mais certo).. ir de comboio e levar o Mac, o meu tapete do aladino(qck heavy), o meu X718f e o meu G15 às costas!!

actualmente o meu mac tem o sistema operativo Tiger! e precisava de jogar nele o jogo Unreal Tournament 99 que ja tem 8 anos ^^. Queria saber se axam possível esta minha aventura com um mac :X de certo que seria para a historia fazer as minhas frags com um bixinho deste e vencer uma lan xD (caso vença esta lan tambem claro!). Caso seja possível, tenho que instalar o windows XP? como o faço(sei que posso procurar caso seja isso que vou fazer)? ha drivers do macbook para Windows??

cumprimentos e peço desculpa por esta maluquice! até agora em trabalho o mac nc me falhou! será que continua assim?? eu lembro-me que jogava UT com uma nvidia mx400 64mbs ^^

Já agora.. posso aumentar a quantidade de ram para 2 gbs antes de ir para a XL, caso isso sirva de alguma coisa para jogar UT na lan!

um abraço, Jorge Mota
 
Boas! Podes instalar sim o Windows XP correndo-o nativamente pelo bootcamp (software fornecido pela própria apple). Posto isto, já podes fazer tudo o q faes num outro pc com windows, inclusive jogar UT ;) Se jogavas numa mx400, com certeza q a tua experiência no mac nao vai ser pior! O teu mac tem a nova tecnologia SantaRosa? Sim, podes meter 2GB e, possivelmente, obtenhas ganhos de perfomance no UT ;) O pessoal diz q (eu ainda nao tenho o meu, mas qd tiver tbm vou meter 2GB) 1GB só por si acaba por ser pouco mesmo no Leopard...

Cumps.
 
Não te preocupes que o UT99 corre no mac. Lembro-me de à uns anos valentes numa janta de UT, que um gajo do meu clan levou um ibook e meteu o UT a correr la, e só tinha uma placa de 8MB ;)
 
estou com dificuldade em encontrar o site para "tirar" o boot camp.. a versao do Mac OS X é 10.4.10

Pois... a Apple deixou de suportar o BootCamp para o tiger... lembre-se que tinha o tag de "Beta" e agora vem incluido no Leopard.. infelizmente o ppl do Tiger ficou sem esse precioso conjunto de drives e afins que permitiam correr o Windows nativamente em qualquer Mac.

1ª Solução: Comprar o Leopard e Instalar o Windows (através do BootCamp)

2ª Solução: Comprar o VMWare Fusion ou Paralels e Instalar o Windows (possivel perda de performance - que com 2 Gb de RAM são corrigiveis? (penso eu de que) )

Espero ter ajudado

Cumps
 
Pois... a Apple deixou de suportar o BootCamp para o tiger... lembre-se que tinha o tag de "Beta" e agora vem incluido no Leopard.. infelizmente o ppl do Tiger ficou sem esse precioso conjunto de drives e afins que permitiam correr o Windows nativamente em qualquer Mac.

1ª Solução: Comprar o Leopard e Instalar o Windows (através do BootCamp)

2ª Solução: Comprar o VMWare Fusion ou Paralels e Instalar o Windows (possivel perda de performance - que com 2 Gb de RAM são corrigiveis? (penso eu de que) )

Espero ter ajudado

Cumps

Pois, também tem essa solução. Com o fusion ou com o parallels o UT 99 corre lindamente, desde que a tua RAM seja generosa :)
 
Estive aqui a pensar melhor, e eu acho que o UT99 não corre nos macs mais recentes, só corre nos macs mais antigos(ppc).
Mas sempre podes experimentar. (isto em macosx)
 
Porque quando o UT99 saiu existia o mac os 9, e processadores ppc. E agora é mac os 10, e processadores intel. São coisas distintas. Logo não sei se é compativel. Mas é questão de experimentares.

Atenção que se instalares o windows, tens total compatibilidade.
 
O office 2004 tb não é para PPC ? E funciona nos Intel... se calhar o mesmo se vai passar com o UT99 mas isto sou eu a mandar po ar... alguem mais esperto nestes assuntos que se chegue a frente sff!

Cumps
 
O office 2004 tb não é para PPC ? E funciona nos Intel... se calhar o mesmo se vai passar com o UT99 mas isto sou eu a mandar po ar... alguem mais esperto nestes assuntos que se chegue a frente sff!

Cumps

Tens razão, mas pelo que sei o office 2004, tem vários erros a correr em intel.
Mas é questão de se experimentar. Pa semana ja testo no meu macbookpro ;)
 
Eu tentei jogar o Down of War no VMWare Fusion no meu MacBook e ele não suporta aceleração 3D para a gráfica integrada Intel. Por isso creio que podes por de parte o VMware. A não ser que já tenhas um dos novos e aí já não sei se dá.

A versão que tenho do VMWare Version 1.0 (51348).
Também não sei se a versão mais recente já funciona com isso.
 
ja instalei o Parallels e o XP com ele... a perfomance do XP é avassaladora, nao sei porquê :( muito mais rapido que o meu Quadcore :'(

O UT ja experimentei... axo que vai ao lugar bem configurado com mais memoria para por a grafica partilhada a 64mbs ram
;) será melhor opengl ou direct3d? xD
 
Back
Topo