Utilidade de C em sercidores

Porque não?

Imagina que queres que o servidor faça backups à hora X, crias o script que queres para fazer backups e aplicas o crontab ao mesmo.

Um servidor para alojamento de páginas é um computador como outro qualquer, tens alguns programas/plataformas mais concretas para alojamento de páginas, mas podes ter tudo o resto também.

abraços, HecKel
 
script ?

se queres fazer uns scriptzecos o melhor e usar bash scripting , usar C pa faxer system('ls') ; e assim um bocado lame . C pa servidores ??? isso e um bocado ambiguo C e uma linguagem de programação muito xegada ao core do sistema operativo no que respeita a memoria ,stack, asm etc. inda assim podias explicar melhor a tua ideia ??
 
Realmente é bastante estranho. Deve ser gralha ou assim. C não é interpretado e mesmo que corresse C, corria virtualmente qualquer código binário possível de criar.
 
correcção

Peço desculpa num tinha visto o link que tinhas deixado , a meu ver disponibilizarem C no webhosting e o mesmo que te permitir acesso total com os previlegios que eles definem à maquina que aloja as tuas cenas , um exemplo de uma situaçao em que poderias precisar de C seria programares uma extensão pecl para php que ainda na exista , inda assim xeirame que e so mais uma feature pa enxer o saco de opçoes que disponibilizam
 
Então qualquer outra linguagem pode ser usada, seja ela qual for. E aí vem a questão, "porquê falar em C?".

A pergunta original é "porquê utilizar C em servidores".

Eu pergunto "porque não ?"


Só respondi pelo facto de teres dito que não é interpretado, mas pode funcionar como tal.
 
Então qualquer outra linguagem pode ser usada, seja ela qual for. E aí vem a questão, "porquê falar em C?".
Porque se calhar foi o que lhe disseram :P

Dá para colocares várias aplicações do lado do servidor a correr, não precisam de estar directamente ligadas a páginas, por exemplo, um servidor proxy.

abraços, HecKel
 
Back
Topo