1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Utilidade do blu-ray nos jogos da PS3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Palmiere, 12 de Janeiro de 2008. (Respostas: 226; Visualizações: 9664)

1. Palmiere

Palmiere Power Member

Viva,

Como é sabido a Sony optou por incluir no seu sistema PS3 o blu-ray na leitura de jogos.

No entanto, segundo me consta, com o tamanho dos jogos que existem actualmente era possivel caberem num DVD. A diferença de qualidade de um jogo entre a PS3 e a X360
    é quase nula.

Será que a medio prazo irão existir jogos a 50Gb e aí se verá a utilidade do leitor de blu-ray, ou o incremento do blu-ray na PS3 foi apenas uma jogada na luta com o HD-DVD ?

2. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

por enquanto acredito na possibilidade de ter sido uma jogada de marketing da sony pa matar 2 coelhos num so cajadada (apesar de so levar a vantagem numa).

Contudo por outro lado se formos a ver bem a velocidade que os jogos evoluem ou aumenta o seu conteudo extra como making of e afins é possivel (não para já) mas que os jogos venham ocupar mais que um DVD9 e dai o recurso a sistemas de armazenamento de maior capacidade.

Claro que os jogos podem sempre ser divididos em vários DVD's como se fazia na PS1 e alguns da 2

3. Terrible_One

Terrible_One Power Member

Na altura em que na ps2 se adptou o DVD alguns jogos backups (sem cortes de nada) cabiam em cd comuns de 700mb, pelo que se questionou a necessidade de tanto espaço, mias tarde com jogos como metal gear 2 e gt3/gt4 ficou provado o porque de espaço extra dar jeito. Creio que a história se vai repetir em titulos que virão um dia, a não ser que a PS3 morra entretanto, lol, logo se vê.

4. Mitch

Mitch Banido

um jogo gastar realmente 50GB sem ser em videos HD a torto e a direito é muito improvável.
    a quantidade de texturas e sons (é o que ocupa mais nos jogos) não deverá aumentar muito (julgo até que poderão bem diminuir, com as texturas geradas matematicamente, e os modelos 3d cada vez mais perfeitos (dispensam muitas texturas que serviam para dar ideia do detalhe 3d inexistente).
    a não ser que passem a fazer jogos com 10x o número de cenários diferentes e 10x mais personagens, encher discos desse tamanho é improvável.

5. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

sim eu duvido que os jogos cheguem a ocupar os 50GB mas ate a metade com os extras não me parece surrealista, os mapas são cada vez maiores e os personagens em maior numero dai o espaço nos jogos tender em aumentar

6. Mitch

Mitch Banido

os mapas podem ser maiores que isso não quer dizer grande coisa, as texturas usadas na maioria das coisas são sempre as mesmas ;) e o número de personagens não pode subir astronomicamente, porque isso também faz os custos de desenvolvimento dos jogos subir muito mesmo.

7. SiliconeSoul

SiliconeSoul Power Member

Este pessoal tem cá um medo das mudanças...:D

Os primeiros jogos da PS2 tb cabiam em cd's e depois foi o que se viu, daqui a 2/3 anos o blu-ray vai ser o pão nosso de cada dia. :x2:

8. Nakedsnake

Nakedsnake Power Member

acho que foi o uncharted que quase ocupou um disco BR, de quanto não sei, mas foi o que disseram.

A equipa do AC teve dificuldades em fazer o jogo caber num dvd, portanto, o espaço extra mal não faz.

9. Palmiere

Palmiere Power Member

Quando disse 50Gb foi só num caso altamente hipotético, de qualquer das formas penso que a qualidade gráfica dos jogos tende a aumentar, tal como sucedeu na Ps2, não ?

A diferença entre os 1ºs jogos da PS2 e os últimos ainda é significativa.

10. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

seja como for só o tempo o dirá

11. Black_Puma

Black_Puma Power Member

Anda um backup do Uncharted a circular pela net com 21gb...

12. BadPlayer

BadPlayer I folded Myself

Eu cá não me importava nada era que desse para pegar num BR de 50G e meter lá todos os Final Fantasy da PS1 e PS2, ou quem sabe de outros jogos PS1 e PS2!
    A mim libertava-me uma carrada de espaço no armário, pois é ai que o espaço faz mesmo falta :002:

:kfold:

13. joaoalm

joaoalm Power Member

o Ratchet and Clank tambem ocupa quase 25 gb, portanto nao foi preciso esperar muito tempo para ultrapassar a barreira de capacidade do DVD

14. Mitch

Mitch Banido

mas ocupa mesmo isso ou é por causa da repetição dos dados para acelerar o loading :P?

15. kaib

kaib Power Member

Acho k isso é uma questão de se olhar para o passado e ver as coisas cmo elas são, a tendencia foi sempre para aumentar!

16. jjmaia

jjmaia What is folding?

Estão-se a esquecer da repetição de dados...

Foi sem duvida uma jogada de marketing para promover o Blu-ray, e a derrota do HD-DVD é uma prova disso. Não digo que o espaço extra não tenha vantagens, tem, mas os jogos cabem bem num DVD e continuarão a caber, para alguma coisa existe a compressão de dados.

Pelo menos agora, acho que o espaço extra não compensa a lentidão da drive.

17. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

18. jjmaia

jjmaia What is folding?

Leitura a 4x. Uma maneira simples de o verificar é jogar motostorm (loadings dos carros) ou a jogar Ninja Gaiden (até a colher poções). No Heavelin Sword nunca notei, é como se estivesse a jogar DVD.

19. BEKASpro

BEKASpro Power Member

só para dar o exemplo, o Metal Gear Solid 4 ocupa 12gb só c\ o som!! e cada nivel do Killzone2 vai ocupar 2gb!! "Portantos" e como foi dito, só agora se vai começar a usar o espaço extra no Blu-Ray.

cump.

20. napalm

napalm Power Member

No problem. O disco está lá por alguma razão. O UT3 por exemplo dá a opção de gravar grande parte do conteúdo para o disco.

Partilhar esta Página