Utilidade do blu-ray nos jogos da PS3

Há ter espaço e saber usar o espaço.

A titulo de exemplo, musica, se não têm espaço metem aquilo em MP3 com uma qualidade aceitavel.
Se o espaço não vos incomoda, e até que querem mostrar que enchem tudo, metem em .wav.

No final, o resultado é quase o mesmo, sim, existem sistemas de som avançados com pessoas treinadas que conseguem estabelecer diferenças na qualidade mas, na pratica, algo mais do que uma compressão de 192kb/s é ser-se perfeccionista.

Podemos aplicar o mesmo em relação aos jogos, áudio, texturas, uso das mesmas, vides e codecs em que foram encriptados, inúmeras maneiras de aumentar o tamanho de um disco, e não pensem que é excelente terem um jogo com 60Gb de dados, lembrem-se que esses dados, de uma forma ou outra vão ser utilizados.

Sim, podemos falar que áudio e vídeo descomprimido são mais rápidos a carregar, mas ai teríamos que lidar com os limites de memoria, também é uma questão de ver o que se ganha e o que se perde.

Só espero que o espaço livre não faça com que algumas produtoras fiquem mal habituadas e comecem a ignorar boas praticas de aproveitamento de memoria, senão preparem-se para, daqui por uns anos, terem precisar de um disco de 500Gb para guardar 5 jogos... bem, se formos a ver o que o Flight Simulator X pede, com uns add-nos à mistura, já estivemos bastante mais longe dessa marca...

No problem. O disco está lá por alguma razão. O UT3 por exemplo dá a opção de gravar grande parte do conteúdo para o disco.

Ai esta alguma da preguiça a que me estive a referir... daqui a pouco começam a ter que melhorar o disco de uma consola para poderem jogar mais jogos.
 
Ai esta alguma da preguiça a que me estive a referir... daqui a pouco começam a ter que melhorar o disco de uma consola para poderem jogar mais jogos.
Se um disco há de ser sempre mais rápido que um dvd/bd não estou a ver o problema de dar essa opção aos utilizadores.
 
Se um disco há de ser sempre mais rápido que um dvd/bd não estou a ver o problema de dar essa opção aos utilizadores.

Não é uma questão de dar ou não a opção, é o facto de se dar a esse desleixo.
Um enorme ponto a favor das consolas sempre foi a facilidade do seu uso, era só pegar num formato em que o jogo estava gravado, K7, cartuxo, CD, DVD... inseri-lo na sua consola respectiva e já está, agora começamos a andar para trás, isto de precisar de instalar no disco, de instalar as actualizações...

Sinceramente, isto de se ter consolas ligadas à Internet e com discos internos está a criar péssimos hábitos, basta darem uma olhadela nos problemas que têm vindo a acontecer, quantos jogos da PS2 é que, passados, 8 anos, estão excelentes, não precisam de update nenhum? E quantos jogos da PS3/X360 é que mal correm sem eles?

Se isto se mantêm mais vale, quando a minha PS2 der o que tinha a dar, voltar a investir no PC... visto que as diferenças, em relação a uma consola, pelo andar da carroça, vão ser poucas.
 
só para dar o exemplo, o Metal Gear Solid 4 ocupa 12gb só c\ o som!! e cada nivel do Killzone2 vai ocupar 2gb!! "Portantos" e como foi dito, só agora se vai começar a usar o espaço extra no Blu-Ray.

cump.


Quando os jogos sairem vemos quanto ocupam realmente e o que la trazem dentro.

É facil ocupar muitos gigas se fizerem como no Heavenly Sword por exemplo.
 
Enfim, sim Sr temos aqui os Experts da matéria a dizer que os dados com o tempo até vão ficar mais pequenos com avanços na compressão... Se fosse ao contrário, estavam a usar o argumento para dizer que a Ps3 só tinha dvd9, essa anti soniite-aguda é mesmo terrível... É mesmo argumentar, só para deitar abaixo...

Voltando ao tópico, é por isso que já muitos jogos da 360 só vêm com a localização do próprio país e não todas.... é por o dvd9 ser muito grande...E por isso já algumas editoras já se queixaram...

Obviamente que o dvd9 ainda tem algum futuro pela frente, e a maioria dos jogos não vão sofrer por isso por enquanto, mas daqui por um ano ou dois .... veremos... É mais provavel a quantidade de dados aumentar, do que diminuir , acho que isso não é um pensamento a la "Professor Bambu"...

Quanto aos loadings, a Ps3 tem a vantagem de, na maioria dos jogos, instalar grande parte do jogo (alguns no primeiro arranque, outros por opção) no HDD, por isso o Bluray pode ser mais lento, mas no final os jogos podem ser mais rápidos no loading.
Eu tenho a 360, e digo-vos é pena o HDD n ter sido obrigatorio, para poder ser usado mais para os loadings...(ex: instalar o jogo todo no disco)
 
Última edição:
Realmente acho que é desleixo por parte da produtores terem que lançar patchs para um jogo correr como deve de ser, na ps2 nunca foi preciso. Assim é que se vêem as boas produtoras, aquelas com aprumo, que maravilha é que foi aquela com o Assassins creed?, se o jogo tinha bugs, que o adiassem. Aposto o que quiserem em como o MGS4 não vai precisar de um único update (para corrigir bugs), porque? porque o kojima nunca iria lançar um produto defeituoso só para cumprir com os prazos.
 
Realmente acho que é desleixo por parte da produtores terem que lançar patchs para um jogo correr como deve de ser, na ps2 nunca foi preciso. Assim é que se vêem as boas produtoras, aquelas com aprumo, que maravilha é que foi aquela com o Assassins creed?, se o jogo tinha bugs, que o adiassem.

O bom da geração anterior é que não havia actualizações. Se o jogo saisse com bugs tinham de recolher todos os DVDs o que tinha custos astronómicos. Esta nova funcionalidade permite que lançem o jogo "e depois corrige-se....".

Como diz o Moralez, estão se ganhar os maus hábitos do PC. Jogos que se têm de instalar no disco para serem jogaveis, outros que dependem de patch atrás de patch.....
 
Pela net deviam apenas incluir "addons" para o jogo..agora patch já acho mal,pois nem todos têm a consola ligada á net..
Na 360 com conta Silver dá para ter acesso a estas coisas?
 
Pela net deviam apenas incluir "addons" para o jogo..agora patch já acho mal,pois nem todos têm a consola ligada á net..
Na 360 com conta Silver dá para ter acesso a estas coisas?
Dá, cercas demos é que só as podes sacar 1 semana ou 2 depois dos gold, agora updates é a vontade do freguês.
 
Dá, cercas demos é que só as podes sacar 1 semana ou 2 depois dos gold, agora updates é a vontade do freguês.

Desculpa? Tás-me a dizer que além de ter de pagar para poder usufruir da internet da Xbox360, kem paga mais tem acesso 1º aos demos do k os k pagam menos?

É isto?
 
Desculpa? Tás-me a dizer que além de ter de pagar para poder usufruir da internet da Xbox360, kem paga mais tem acesso 1º aos demos do k os k pagam menos?

É isto?

Não pagas para usufruir da internet na 360, pagas para jogares online.
Sim quem tem gold tem direito a sacar 1º as demos que os outros, que tem? quem quer gold tem, quem não quer não tem. Queres ver que é 60€ por ano que fazem 1 diferença na bolsa...
 
Não pagas para usufruir da internet na 360, pagas para jogares online.
Sim quem tem gold tem direito a sacar 1º as demos que os outros, que tem? quem quer gold tem, quem não quer não tem. Queres ver que é 60€ por ano que fazem 1 diferença na bolsa...

60€ por ano? É menos um jogo k compras por ano... mais a internet k tens de pagar para poderes dps ligar à Xbox360 para teres internet... k tens de pagar mais para jogar online, basicamente a internet grátis da Xbox360 é inutil... ou dá pra sakar demos?
 
60€ por ano? É menos um jogo k compras por ano... mais a internet k tens de pagar para poderes dps ligar à Xbox360 para teres internet... k tens de pagar mais para jogar online, basicamente a internet grátis da Xbox360 é inutil... ou dá pra sakar demos?

Desculpem lá mas são loiros ou quê?
Com o silver consegues sacar demos, filmes, jogos, updates, etc...

Pago mais por jogar online, mas é 1 um sistema online muito bom, é menos 1 jogo, mas só a forma como se joga, mais jogar em co-op com outro amigo e jogar ninhentas vezes para fazer os achievments é espectacular.
 
Desculpem lá mas são loiros ou quê?
Com o silver consegues sacar demos, filmes, jogos, updates, etc...

Pago mais por jogar online, mas é 1 um sistema online muito bom, é menos 1 jogo, mas só a forma como se joga, mais jogar em co-op com outro amigo e jogar ninhentas vezes para fazer os achievments é espectacular.

Então e esses demos, filmes, jogos, updates são tráfego nacional ou internacional?

Podes sakar jogos e filmes grátis?

Quantas opções existem? Silver e Gold? Kual é a mensalidade?

Pra k servem os achievments? É k eu n conheço o modo online da xbox360...
 
Serve para falar do BR.

Pessoalmente não tenho maneira de dizer se vai servir para alguma coisa ou não. Prejudicar já não prejudica mais. O atraso e os preços iniciais já lá vão. Daqui para a frente só pode tazer vantagens.

Penso que o DVD DL ainda tem uns tempos pela frente. Quanto não se sabe bem e também existe sempre a hipótese de se usar mais que 1 DVD (apesar disso não ser tão prático). A PS2 por exemplo com 2 anos de vida já tinha o CD mais que esgostado e já estava a usar DVDs enquanto que a X360 não parece ter atingido ainda esse patamar de saturação. Também é pena (e sempre achei burrice) a X360 não ter o disco como obrigatório. Isso provavelmente permitiria usar multiplos DVD com mais facilidade. Os exclusivos PS3 provavelmente vão usar o espaço mais rapidamente. É uma das bases da consola é natural que a aproveitem já. Os jogos multiplataforma devem ser mais poupados.

Enfim a ver vamos.
 
Última edição:
Desculpa? Tás-me a dizer que além de ter de pagar para poder usufruir da internet da Xbox360, kem paga mais tem acesso 1º aos demos do k os k pagam menos?

É isto?

Infelizmente implementaram isso agora, e estou de completo desacordo (apesar de ser gold).

Quanto à mensalidade são 42€
 
Isso é tudo feito com cálculos matemáticos.

O problema é que usas muito poder de processamento para gerar isso. E como se sabe esse poder de processamento é necessário para outras coisas.

Tal como o Lightmc disse, eu tambem corri no meu PC este exemplo que ele deu, e fui sempre a foncar e tinha outras aplicações a correr. ;)

EDIT: Ansatsu experimenta no teu PC, e tambem vais ver que corre sem problemas, e como tal o Cell da ps3 tambem o consegue fazer sem grandes problemas, restando muito espaço para fazer muitas outras aplicações, e ja que o Cell é assim tão bom como a Sony e muitos dizem penso que não existe problema, a não ser que o Cell não seja assim tão bom :rolleyes:

cumps ;)
 
Back
Topo