Há ter espaço e saber usar o espaço.
A titulo de exemplo, musica, se não têm espaço metem aquilo em MP3 com uma qualidade aceitavel.
Se o espaço não vos incomoda, e até que querem mostrar que enchem tudo, metem em .wav.
No final, o resultado é quase o mesmo, sim, existem sistemas de som avançados com pessoas treinadas que conseguem estabelecer diferenças na qualidade mas, na pratica, algo mais do que uma compressão de 192kb/s é ser-se perfeccionista.
Podemos aplicar o mesmo em relação aos jogos, áudio, texturas, uso das mesmas, vides e codecs em que foram encriptados, inúmeras maneiras de aumentar o tamanho de um disco, e não pensem que é excelente terem um jogo com 60Gb de dados, lembrem-se que esses dados, de uma forma ou outra vão ser utilizados.
Sim, podemos falar que áudio e vídeo descomprimido são mais rápidos a carregar, mas ai teríamos que lidar com os limites de memoria, também é uma questão de ver o que se ganha e o que se perde.
Só espero que o espaço livre não faça com que algumas produtoras fiquem mal habituadas e comecem a ignorar boas praticas de aproveitamento de memoria, senão preparem-se para, daqui por uns anos, terem precisar de um disco de 500Gb para guardar 5 jogos... bem, se formos a ver o que o Flight Simulator X pede, com uns add-nos à mistura, já estivemos bastante mais longe dessa marca...
Ai esta alguma da preguiça a que me estive a referir... daqui a pouco começam a ter que melhorar o disco de uma consola para poderem jogar mais jogos.
A titulo de exemplo, musica, se não têm espaço metem aquilo em MP3 com uma qualidade aceitavel.
Se o espaço não vos incomoda, e até que querem mostrar que enchem tudo, metem em .wav.
No final, o resultado é quase o mesmo, sim, existem sistemas de som avançados com pessoas treinadas que conseguem estabelecer diferenças na qualidade mas, na pratica, algo mais do que uma compressão de 192kb/s é ser-se perfeccionista.
Podemos aplicar o mesmo em relação aos jogos, áudio, texturas, uso das mesmas, vides e codecs em que foram encriptados, inúmeras maneiras de aumentar o tamanho de um disco, e não pensem que é excelente terem um jogo com 60Gb de dados, lembrem-se que esses dados, de uma forma ou outra vão ser utilizados.
Sim, podemos falar que áudio e vídeo descomprimido são mais rápidos a carregar, mas ai teríamos que lidar com os limites de memoria, também é uma questão de ver o que se ganha e o que se perde.
Só espero que o espaço livre não faça com que algumas produtoras fiquem mal habituadas e comecem a ignorar boas praticas de aproveitamento de memoria, senão preparem-se para, daqui por uns anos, terem precisar de um disco de 500Gb para guardar 5 jogos... bem, se formos a ver o que o Flight Simulator X pede, com uns add-nos à mistura, já estivemos bastante mais longe dessa marca...
No problem. O disco está lá por alguma razão. O UT3 por exemplo dá a opção de gravar grande parte do conteúdo para o disco.
Ai esta alguma da preguiça a que me estive a referir... daqui a pouco começam a ter que melhorar o disco de uma consola para poderem jogar mais jogos.