um jogo gastar realmente 50GB sem ser em videos HD a torto e a direito é muito improvável.
a quantidade de texturas e sons (é o que ocupa mais nos jogos) não deverá aumentar muito (julgo até que poderão bem diminuir, com as texturas geradas matematicamente, e os modelos 3d cada vez mais perfeitos (dispensam muitas texturas que serviam para dar ideia do detalhe 3d inexistente).
a não ser que passem a fazer jogos com 10x o número de cenários diferentes e 10x mais personagens, encher discos desse tamanho é improvável.
Se houvesse oblivion à 8 anos, a instalação dele ocuparia 50% do disco rigido da maior parte dos pc's existentes na altura...
Um crash bandicoot cabia facilmente no cd da ps1.. E era muito bom jogo.. Mas um jogo do mesmo estilo hoje ocupa pelo menos uns 4 a 5 Gb no DVD..
Claro que os tempos são outros e o mercado dos jogos está mais maduro e desenvolvido..
Mas a tecnologia não tem horizontes e nunca se sabe o que haverá amanha..
Imagina uma consola e respectivos jogos para este bicho: http://gizmodo.com/gadgets/home-ent...play-3840x2160-of-ultrahd-goodness-156777.php
E espaço nunca é demais..
Nem que seja para colocar extras..
E claro que a Ps3 ter o Blu-Ray foi uma forma de aumentar as suas capacidades como centro de entretimento..
Última edição: