Utilidade do blu-ray nos jogos da PS3

Em relação ao AC, ainda bem q fizeram um "downgrade" na versão 360, assim cortaram nos bugs tb... :-D

Em relação ao blu-ray, pode ser bom, se fôr usado no sentido certo, para aumentar longevidade de jogos, por ex, coisa q n se viu até agora, nem mesmo em exclusivos PS3 (e q eu saiba estes n estão "capados" por o jogo ir sair tb na 360)...:rolleyes:

Resumindo, na teoria, é bom, na prática ainda estou para ver resultados no jogo em si, já q conteúdo extra ou descomprimido, pelo menos a mim, pouco me interessa ;)
 
Em relação ao AC, ainda bem q fizeram um "downgrade" na versão 360, assim cortaram nos bugs tb... :-D

Em relação ao blu-ray, pode ser bom, se fôr usado no sentido certo, para aumentar longevidade de jogos, por ex, coisa q n se viu até agora, nem mesmo em exclusivos PS3 (e q eu saiba estes n estão "capados" por o jogo ir sair tb na 360)...:rolleyes:

Resumindo, na teoria, é bom, na prática ainda estou para ver resultados no jogo em si, já q conteúdo extra ou descomprimido, pelo menos a mim, pouco me interessa ;)

Talvez quando vier o MGS4 ou um Final Fantasy possamos ver o porquê , mas não será só do jogo como é obvio mas sim tb devido aos videos que acompanham o jogo em HD como é óbvio .
 
Estas discussões são acéfalas. Depende dos jogos. Depende da habilidade dos programadores. Depende de imensos factores.
Eu gosto de ter "os doces" em discos separados, seja em jogos ou filmes. Dá-lhes um ar de maior dedicação na sua criação.

Quem comprou o Blade Runner com cinco discos entende o que digo. Não é o mesmo juntar tudo num disco. As caixas
volumosas, mesmo não encaixando nos espaços dos armários com as ranhuras para as caixas nunca irão morrer.

Encham os BR com o jogo. Mas deixem os extras e materiais de bónus em discos separados.
 
Qualquer título da PS3 tem mais de 9 Gb de informação. Logo, os discos Blu-Ray são necessários para os jogos da PS3.

Não é assim tão linear.

Muitos jogos têm mais de 9Gb porque têm repetição de dado devido à lentidão de leitura da drive, e porque alguns conteúdos não estão comprimidos, que sim, é uma vantagem.
 
Não é assim tão linear.

Muitos jogos têm mais de 9Gb porque têm repetição de dado devido à lentidão de leitura da drive, e porque alguns conteúdos não estão comprimidos, que sim, é uma vantagem.

Explica lá melhor essa da repetição de dados devido à lentidão da leitura da drive !!??

Sem ler a tua explicação é um facto que os jogos da PS3 têm mais Gigas do que os jogos da 360 ( independentemente da causa, seja lentidão ou qualquer outra ). Por isso o blu-ray é necessário para a PS3. O que há aqui de não linear ?
 
Explica lá melhor essa da repetição de dados devido à lentidão da leitura da drive !!??

Sem ler a tua explicação é um facto que os jogos da PS3 têm mais Gigas do que os jogos da 360 ( independentemente da causa, seja lentidão ou qualquer outra ). Por isso o blu-ray é necessário para a PS3. O que há aqui de não linear ?

o que ele disse foi que em vez de se estarem a comprimir as texturas e a escreve-las uma só vez (como a contece na 360) eles escrevem varias vezes o codigo e descomprimido pois a drive da ps3 tem uma velucidade de 2x o que é bastante baixo e ao utilizar esta técnica, deminui os tempos de loading, se a ps3 não tivesse drive BD (a abreviatura de blu-ray disc é BD e não BR) teria uma de dvd com uma velocidade bastante superior o que fazia com que os jogos sejam organizados da mesma maneira que os da 360
 
o que ele disse foi que em vez de se estarem a comprimir as texturas e a escreve-las uma só vez (como a contece na 360) eles escrevem varias vezes o codigo e descomprimido pois a drive da ps3 tem uma velucidade de 2x o que é bastante baixo e ao utilizar esta técnica, deminui os tempos de loading, se a ps3 não tivesse drive BD (a abreviatura de blu-ray disc é BD e não BR) teria uma de dvd com uma velocidade bastante superior o que fazia com que os jogos sejam organizados da mesma maneira que os da 360

Escrevem várias linhas com o mesmo código ??!! Isso só vai atrasar a leitura e não adiantar.

Ou sempre que precisam do código escrevem-no na integra sem recorrer à compressão do mesmo. Se for este o caso, a não compressão dos dados, é uma grande vantagem pois vai poupar a Drive e vai diminuir os tempos de loading.

Quanto maior a compressão de dados maior terá que ser a velocidade do leitor quer na leitura quer na escrita. Mas também há maior risco de imperfeições em ambas. Por isso é que uma leitura e escrita mais lenta equivale a uma melhor qualidade. A relação espaço, velocidade e qualidade é uma relação directa entre si quando se fala em dados.

No caso entre a PS3 e a 360. A PS3 tem a possibilidade de ler 50 gb, logo a velocidade não precisa de ser tão grande para ter uma boa qualidade.
A 360 só lê 9 gb, logo a velocidade de leitura tem que ser muito maior para ter uma boa qualidade, porque os dados do código estão comprimidos.

Ora tendo em conta as características da PS3 o Blu-Ray é extremamente útil, pois os dados dos jogos não são comprimidos e ocupam muito mais espaço do que os tais 9 gb.

Off-Topic Usei BR como sendo as iniciais de Blu-Ray. BD é a abreviatura de Blu-ray Disc. Mas obrigado pela correcção.
 
vocês estão a esquecer que isto se chama evolução
bonus disc ? who cares !!!!

os bonus disc so existem pelo facto de que filme em DVD9 ja esta cheio e Têm que fazer outro disco , lembro-me bastante bem quando o DVD apareceu disseram a mesma TRETA, e mais engraçado foi quando a Saturn e PSX tinham CD´s (puff isso não presta os cartuchos sao do melhor) , a ATI não a muito tempo dizia que PX 3.0 era uma coisa sem necessidade , e agora .

comentarios deste genero valem 0
 
Veremos o que nos reserva o futuro. Se daqui para a frente os jogos começarem a aparecer melhor na PlayStation 3 e apresentem algo que não poderia ser feito na Xbox 360 então o Blu-ray foi a escolha perfeita. Eu neste momento acredito que a Microsoft tenha cometido um enorme erro, mas não vou entrar por aí. Dêem tempo ao tempo ;)

Cumps
 
Back
Topo