1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Utilitário de disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por renatosoarex, 26 de Março de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1842)

1. renatosoarex

renatosoarex Power Member

Boas pessoal:
    Fiz uma busca mas nao encontrei nenhum topico que me desse alguma ajuda. Por isso alguem me pode satisfazer uma duvida relativa ao utilitario de disco agradecia. Quando peço para verificar o disco, da-me a seguinte info.:

"O reparador falhou

O Utilitário de Disco parou verificando “Mac HD” porque foi encontrado o seguinte erro:

A tarefa subjacente relatou uma falha na saída "

Verificando volume “Mac HD”
    Verificando volume HFS Plus.
    Verificando arquivo de Extrapolação de Extensões.
    Verificando arquivo de Catálogo.
    Verificando arquivos com múltiplas ligações.
    Verificando hierarquia de Catálogo.
    %)
    Verificando arquivo de Atributos Expandidos.
    Verificando mapa de bits do volume.
    Verificando informações do volume.
    O Cabeçalho de Volume necessita um pequeno reparo
    O volume Mac HD necessita ser reparado.

Erro: A tarefa subjacente relatou uma falha na saída

"1 volume HFS verificado
    Volume necessita reparação"

O que devo fazer? Devo reparar o disco? Qual o objectivo?
    Obrigado

2. Menam

Menam Power Member

Tens de inserir o Disco 1 do OSX que veio com o teu Mac, reeniciar o Mac, e carregar na tecla Option (ALt) até aparecer o menu pra escolher o tipo de arranque: HD ou CD.
    Escolhes pra correr o CD do OSX e depois vais ao utilitário do disco e fazes a reparação.

Se faltar algum detalhe peço que me corrijam. :)

3. JedWar

JedWar Power Member

... ou então mantém a tecla "C" ao reiniciar que arranca logo pelo DVD do OS X!! ...

4. renatosoarex

renatosoarex Power Member

Isso apenas me repara o disco certo? É conveniente efectuar...

5. JedWar

JedWar Power Member

"Apenas"????? é importante efectuar... já agora verifica e repara tb as permissões!

6. 96khz

96khz Power Member

Em vez de arrancares pelo CD/DVD, podes iniciar pelo disco duro premindo as teclas Apple + S, e depois escrever o comando:
    fsck -fy
    Este comando invoca exactamente o mesmo procedimento que o Disk Utility- Repair Disk. Como o Sistema Operativo ainda não arrancou, é possível reparar o disco nesta fase.
    Quando terminar escreve reboot e já está.

7. cyber

cyber Power Member

Boas.
    Queria fazer no bootcamp uma partiçao para o xp e dame erro, entao fui ao utilitario de disco e tentei reparar, tambem me da erro semelhante ao do primeiro post...Ja fiz das maneiras que disseram mas continua a nao dar...tenho que formartar o disco ou ha outra maneira ainda qualquer?
    Cumps

8. Estava com o mesmo problema e consegui resolver!

O mesmo problema estava acontecendo com o meu Mac. Instalei o AppleJack (http://applejack.sourceforge.net) e reiniciei o computador pressionando "command + s" para entrar em Single User Mode. Aí escrevi o comando applejack auto restart, seguido de [return] e o programa efetuou os cinco reparos fundamentais da máquina (cache, disco, permissões etc). Após a reinicialização da máquina, executem o Utilitário de Disco e verão que os problemas foram sanados.
    Abraços!
    Observação 1: O problema começou quando eu tentei utilizar o BootCamp e não consegui.
    Observação 2: O erro que o Utilitário de Disco acusava era: "A tarefa subjacente relatou uma falha na saída" e "Volume necessita reparação".

Partilhar esta Página