Utilitário de Disco

zananar

Power Member
Boas,

Uso Mac OSX à poucos meses tenho andado a ler e a aprender sobre este sistema operativo até agora tem sido uma experiência espetacular..

Gostaria que alguém me tira-se as seguintes dúvidas:

1º Com que periodicidade devo de correr a verificação de permissões do Disco?
2º Já o fiz duas vezes e aparece-me sempre alguns problemas de permissões é normal?
3º O que posso fazer alguém desta verificação para manter o meu Mac a funcionar bem?

Desde já agradeço as respostas e os esclarecimentos que me possam das....[SUP]​[/SUP]
 
Pessoalmente só corro o utilitário de disco quando noto algo errado no desempenho habitual do computador. Alternativamente podes instalar e correr periodicamente o Onyx uma aplicação gratuita que executa essa e outras funções de manutenção.

Fora isto é importante dar uso ao Time Machine​. Por vezes só nos lembramos dele nas piores horas.
 
Obrigada pela resposta.

Eu tive um problema com o meu MB pro, este não estava a desligar apenas estava a encerrar a sessão entrei em contacto com a apple e eles desaconselharam o uso de programas tipo onyx, ccleaner cleanmydrive etc, pois o sistema segundo eles faz a limpeza de ficheiros que já não são necessários(não mexendo nos nossos documentos) explicaram-me que deveria de fazer uma calibração à bateria pelo menos uma vez por mês, mas em termos de manutenção do sistema não me mencionaram nada...
 
Back
Topo