1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Utilitário de Disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por zananar, 26 de Julho de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 407)

1. zananar

zananar Power Member

Boas,

Uso Mac OSX à poucos meses tenho andado a ler e a aprender sobre este sistema operativo até agora tem sido uma experiência espetacular..

Gostaria que alguém me tira-se as seguintes dúvidas:

1º Com que periodicidade devo de correr a verificação de permissões do Disco?
    2º Já o fiz duas vezes e aparece-me sempre alguns problemas de permissões é normal?
    3º O que posso fazer alguém desta verificação para manter o meu Mac a funcionar bem?

Desde já agradeço as respostas e os esclarecimentos que me possam das....[SUP]​[/SUP]

2. thendless

thendless Power Member

Pessoalmente só corro o utilitário de disco quando noto algo errado no desempenho habitual do computador. Alternativamente podes instalar e correr periodicamente o Onyx uma aplicação gratuita que executa essa e outras funções de manutenção.

Fora isto é importante dar uso ao Time Machine​. Por vezes só nos lembramos dele nas piores horas.

3. zananar

zananar Power Member

Obrigada pela resposta.

Eu tive um problema com o meu MB pro, este não estava a desligar apenas estava a encerrar a sessão entrei em contacto com a apple e eles desaconselharam o uso de programas tipo onyx, ccleaner cleanmydrive etc, pois o sistema segundo eles faz a limpeza de ficheiros que já não são necessários(não mexendo nos nossos documentos) explicaram-me que deveria de fazer uma calibração à bateria pelo menos uma vez por mês, mas em termos de manutenção do sistema não me mencionaram nada...

Partilhar esta Página