1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Utilitário para designers (principalmente arte-finalistas)

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por rui_mac, 3 de Maio de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1530)

1. rui_mac

rui_mac Power Member

Diáriamente tenho de fazer muitas adaptações (ainda ontem tive de fazer 30 adaptações para diversas revistas e jornais de um anúncio da Volvo). O mais normal é ir fazendo as novas adaptações baseadas em adaptações anteriores para correr menos riscos. Assim evito esquecer-me de elementos e, se a adaptação for baseada numa versão anterior com as mesmas proporções (ou aproximadas), os ajustes são mínimos, resumindo-se basicamente a um escalonamento geral.
    O pior é conseguir saber qual é a adaptação antiga cujas proporções mais se assemelham às da nova adaptação. E qual o factor de amplicação?
    Para tal, construi uma aplicação que tenho vindo a utilizar diariamente. Dá muito jeito e tem-me abreviado muito trabalho.
    Decidi então colocá-la à disposição de todos de um modo absolutamente grátis (doações são bem vindas, no entanto [​IMG]). Uma vez que já tinha esse objectivo em vista quando a comecei a desenvolver, criei-a em inglês para melhor se adaptar a um mercado internacional.
    Podem descarregá-la (e ler as instruções... em inglês) neste link:

http://www.ruimac.com/myapps/proportions/

Espero que, para quem precisa, lhe seja útil.
    Comentários são sempre bem vindos, claro [​IMG]

Rui Batista

2. nuvem

nuvem Power Member

ainda não experimentei mas parece bastate útil e bem desenvolvida.

Obrigado por partilhares, um gesto generoso da tua parte.

cumprimentos.

3. Decrypter

Decrypter What is folding?

Também vou experimentar rui_mac ! Muito obrigado por partilhares uma aplicação fruto do teu trabalho para a comunidade .
    Depois venho aqui dizer qualquer coisa !

4. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Pena que venha uns anitos atrasada...
    Já não faço dessas coisas :\

5. Decrypter

Decrypter What is folding?

Mas vai servir para quem ainda possa utilizar xD
    E é notável a atitude ! Parabéns !

6. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Pergunta idiota (antes disso, parabéns :D): que tipos de ficheiros podem ser utilizados?

7. rui_mac

rui_mac Power Member

Qualquer tipo de ficheiro. O que interessa é que a dimensão esteja bem expressa no nome. Mas isso é uma prática comum no mundo das artes-finais (ou, pelo menos, devia ser ;))

Rui Batista

Partilhar esta Página