Utilitários para backup e recuperação no vista

joao teodoro

Power Member
Procuro determinar quais os melhores programas utilitários para
backup e restauro de sistema e dados no windows vista.

Existem o Norton Ghost 12, o Rollback Rx Pro, o Casper 4, o
EAZ-FIX, mas existirão outros.

Como é impraticável ler tudo de todos ou fazer o down trial para os
experimentar, pedia a opinião de quem os conheça, para determinar
o mais eficáz, fiável e completo na recuperação de crashs e para
backups.
 
Qual deles me permite fazer backup apenas dos programas instalados por exemplo?
Fazer uma fresh install e depois restaurar programas como office, photoshop, etc?
Cumps
 
Oiss

Tb ando a ver se encontro um soft tipo o ghost pra fazer backup da partição completa para um dvd bootable, alguem sabe de algum?
 
err.. olha para cima :rolleyes:

Por acaso isso cria uma imagem completa do disco para um dvd bootable?Tipo formatas o pc depois metes o dvd arrancas com ele instala tudo com tinhas antes com o SO, office, jogos etc etc? Algum desses em cima faz isso?Desculpa a minha ignorancia mas não consigo encontrar essa opção....
 
isso não funciona assim...
alias nem com o acronis

o que tens de fazer é criar a imagem num DVD, depois editas a imagem e poes la o programa assim tens um 2 em 1.. é a unica solução
 
isso não funciona assim...
alias nem com o acronis

o que tens de fazer é criar a imagem num DVD, depois editas a imagem e poes la o programa assim tens um 2 em 1.. é a unica solução


Funciona pois, sempre funcionou cmg com as velhinhas disketes do ghost em DOS...arrancas o pc com as disketes do ghost e fazes criar imagem do disco pra um dvd ou cd e ele pergunta se queres q seja de arranke, dizes q sim e já está!!!Depois de formatar o pc era so meter o dvd e ficava com tudo em menos de 10 min, so que agora comprei portatil sem disketes dai o meu problema hehehe
 
diz me e o ghost é free? aqui funciona de forma igual.. mas não é automatico

e eu disse que isso nao funciona assim nem com o g4u nem com o acronis (como referi)
 
Boas

Há algum tempo que procuro um bom programa de recuperação...
Vi o site do EAZ-FIX (podem encontrar com google) que fala numa grande
eficácia de recuperar ficheiros e recuperar o sistema de um crash.
Vi o site do ROLLBACK RX PRO que é semelhante.
Recentemente fiz o down trial do Eaz-Fix, e fiquei admirado com a sua
simplicidade e eficácia de recuperação de um crash no sistema, pelo
simples toque da tecla Home....
A minha duvida e pergunta aos power members é, qual a suas opiniões
destes softwares e quais os seus incovenientes (lentidão, espartilhamento
de ficheiros, outros).
O Eaz-Fix parece-me muito "perfeito" mas antes de comprar gostaria de
saber se há inconvenientes. Obrigado.
 
parece me ser interessante.. o maior inconveninete será o facto de que de X em X tempo faz um backup do teu sistema podendo esta ficar mais "lento".. claro que este programa faz +/- o que as copias de segurança do windows vista fazem.. sendo que estas ultimas vêm com o teu PC... e não dá por exemplo para fazer, tal como o acronis imagens standalone
 
Não faz de x em x, faz no restart e qd se pede, alem
disso recupera de blue crash e qd pc não arranca, sem
ser necessário Recover Disc para fazer boot.
Vejam lá no site
 
de X em X.. de restart em restart.. X é uma variavel pode ser quando estiver defenida :p

porque repara isso nao poderá ser usado caso formates o disco.. é isso que estou a referir
 
Back
Topo