1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Utilização de Apps de Messenger para a Vodafone c/ s60 v5

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por PrAYeR.pt, 6 de Março de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1726)

1. Viva.
    Comprei recentemente um Nokia 5800XM Vodafone e fiquei bastante contente com o equipamento.
    Visto a vodafone ainda nao ter desenvolvido o Vodafone Messenger para o Sistema Operativo do meu equipamento procurei na net aplicações de messaging para poder usar. ex: Slick, Parlingo, etc.
    Para poder usar estas aplicações, e outras, falei com a vodafone e sugeriram-me o aditivo Navegar que me permitia um trafego de 100Mb por mes na rede 3g por 7.5€ por mes(mais coisa menos coisa). Já com as aplicações instaladas tentei e tentei ligar-me e NADA! Pensei que o problema fosse do software, reinstalava, instalava no cartao, 30 por uma linha e nada!
    Contactei a vodafone que me informa, entao, que o aditivo Navegar NAO ENGLOBA ligações messagin com outro software atravéz de 3g. Que para isso tenho de pagar 3€ e tal e tenho 50mb até ao final do próprio dia. Pedi o cancelamento do aditivo Navegar e agora resta-me aguardar o lançamento do Vodafone Messenger para o meu equipamento.

Resumindo: A Vodafone nao disponibiliza software de messaging para o S60 v5 mas também nao cria alternativas "em conta" para o cliente poder usar esse tipo de serviços. Se querem messenger podem usar o Slick ou outro mas atravéz de uma WAN.

Espero que a minha experiencia ajude alguém como outras neste forum me ajudaram a mim.

2. omeunokia

omeunokia Power Member

Vou falar mais pelo que tenho lido e não por experiência própria pois sou cliente TMN e na TMN não fazem qualquer tipo de restrinção no tipo de tráfego do tarifário Internet no telemóvel.

Julgo que não te souberam explicar bem na Vodafone. Existem vários tipos de tarifário para ter internet no telemóvel na Vodafone.

São eles o Aditivo Navegar, Tarifário Messenger, Tarifário My Email e Aditivo Internet Móvel e Aditivo iPhone.

Para puderes usar uma aplicação de IM terás que ter o Aditivo Internet Móvel ou o Aditivo iPhone pois o Aditivo Navegar não o permite nem o Tarifário Messenger que só funciona com o Messenger disponibilizado pela Vodafone.

Bom, agora lendo bem o que está no site da Vodafone fiquei na dúvida, pois o que falam do Aditivo Internet Móvel é o seguinte:

[​IMG] O Aditivo Internet Móvel é um novo tarifário de Internet Móvel que engloba serviços até agora comercializados separadamente: o Aditivo Navegar, para navegar em qualquer site da Internet; a navegação no Vodafone live!; o Vodafone Messenger, que dá acesso aos serviços de Messenger da Microsoft e Yahoo a partir de telemóveis; e o Vodafone My Mail que permite aceder a qualquer conta de E-mail no telemóvel.

Reúnem-se, assim, num único tarifário os serviços essenciais da Internet Móvel.

3. Esses aditivos continuam a não permitir o acesso áquelas aplicações que falei.
    A vodafone disponibiliza o serviço Messenger mas só para alguns equipamentos.
    No fundo o Aditivo internet movel é o aditivo navegar mas com mais trafego e com e-mails.

4. roger_pt

roger_pt Power Member

Eu uso o ebuddy (programa de im) num N73 da Vodafone, e uso-o com o aditivo navegar (7,50 Euros), assim como outras aplicações, tipo o Opera mini, Yahoo Go, Google Maps Mobile, GMail (Aplicação). Com o mesmo aditivo tambem consigo através do cliente e-mail do proprio telemóvel aceder por IMAP4 e enviar mails das contas do Gmail.

Partilhar esta Página