1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Utilização de cpu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por chamaco, 28 de Setembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 628)

1. chamaco

chamaco I folded Myself

Tenho o Pc que não anda, arrasta-se.
    Abro o gestor de tarefas e vou a desempenho e esta a 100% sem qualque oscilação. Não estou a conseguir fazer correr nenhum programa.
    Tem um antivirus a correr desde ontem as 23.30 e ainda não acabou. Há 2 dias tinha demorado 90minutos a faze um scan total
    apresenta os seguintes valores no gestor de tarefas

totais
    identificadores-17210
    threads-848
    processos-46

carga transações
    total-560600
    limite-4033780
    maximo-616432

memoria fisica
    total-2095528
    disponivel-1523029
    cache sistema-1668112

memoria kenel
    total-129520
    paginado-82036
    não paginado-47460

se alguem pude dizer alguma coisa agradeço
    so logo a noite é que volto a ter acesso a um pc

Obrigado

2. Metalwolf

Metalwolf Power Member

Isso já me aconteceu duas vezes, e resolvi o problema com uma formatação, penso k seja algum programa, sypware ou isso k leve o processador aos 100%.

3. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Concordo...

Ad-ware...spybot search and destroy..crap cleaner...(procura por erros...)..

Se queres ser mais radical e resolver o poblema pa raiz é mesmo o format..

cumps

4. Balthar

Balthar Power Member

No gestor de tarefas vé qual é a aplicação que está a ocupar o cpu, em principio é ai que está o problema, se for uma tarefa estranha faz um search no google com o nome do processo que é capaz de ajudar. Por norma quando o "system idle process" está abaixo dos 20% na carga do cpu significa que está na altura de fazer um upgrade mas se é o 3700+ não é o caso a não ser que tenhas muita "porcaria" a correr na memoria ( itunes e companhias )

P.S.: por acaso não estás a conseguir correr nada e a fazer um scan ao mesmo tempo? é que se sim é muito provavel que o antivirus te esteja a ocupar o cpu a 100% ou lá proximo.
    Um defrag ao disco tb não faz mal.

Última edição: 28 de Setembro de 2006
  5. darkangel

darkangel Power Member

eu iria ao gestor de tarefas (ctrl+alt+del) verificar qual o programa q te está a pôr o computas num estado miserável e depois faria uma procura para verificar onde ele se encontra e apagava-o do sistema, caso n consigas entra em safmode e apaga-o (safemode ao arrancar carregar em F5 e depois escolher a opção safemode)

xau

6. chamaco

chamaco I folded Myself

Desde já obrigado pela ajuda.
    de tudo o que vi o no gestor de tarefas o que me esta a ocupar o CPU é este ficheiro "osa9.exe"

No google encontrei isto:

O Assistente de inicialização do Office (OSA9.exe ou OSA9) é um programa que melhora o desempenho dos programas do Office 2000. A Instalação do Office 2000 coloca um atalho para o arquivo OSA9.exe na pasta Windows StartUp com o nome de Microsoft Office.
    No gestor mando terminar o processo e imediato a utilização desce para valores normais quando nada esta aberto.
    Vou guardar este ficheiro e depois vou elimina-lo a ver se tudo funciona bem.
    Aceita-se outras sugestões

obrigado

7. ShadeX

ShadeX Power Member

Se for mesmo isso, não precisas de o apagar, apenas eliminar o atalho da pasta de aranque.

Partilhar esta Página