Utilização de variáveis de sessão em PHP

The Dealer

Power Member
Pretendo uma aplicação WEB, em que quando o professor ou aluno faça a autenticação, demonstre "conteudos" diferentes. Para tal desenvolvi o código em ficheiros separados.

Mas agora tenho uma duvida. Estou a juntar os dois códigos que envolve maioritariamente PHP e um menu em html que difere, e por exemplo, tenho logo isto no inicio de tudo:

PHP:
if( ($_SESSION['nivel_s']) == 2 || ($_SESSION['nivel_s']) == 1)
    {
        echo "ACESSO AUTORIZADO - admin ou professor!";
    

    ?>
<!DOCTYPE html PUBLIC (.........)
e quando chego ao final do /html volto a fazer o mesmo para o aluno. (grande parte do html que envolve o CSS etc é literalmente copiado).

Mas o problema, é que não sei porquê, para o aluno os CSS não estão a funcionar bem (tamanhos de letras, tabelas, tipos de letra, está tudo diferente). Porque é que acontece isto? E pensando bem, como iria eu alterar no Dreamweaver diferentes html?

Não sei mesmo o que fazer.

O que acham?
 
Não sei se percebi como estás a tentar fazer isso mas vou opinar na mesma.

Eu talvez fizesse assim:

Criava uma página em PHP com um IF idêntico a esse para verificar que tipo de user era e depois fazia include() de outra página com o conteúdo todo para o aluno ou para o admin.
Páginas diferentes para users diferentes. Obviamente por motivos de segurança também convinha verificar o tipo de user à entrada de cada página, não vá alguém entrar directamente na página que não devia.

Portanto seria algo como (a syntax não é relevante):

Código:
IF user==admin || user==prof
	include(pagina_admin.php)
ELSE
	include(pagina_alunos.php)
 
Back
Topo