Utilização do CPU sempre alta

power1991

Power Member
Boa tarde. Tenho notado alguma lentidão no portátil(ASUS K53U) ultimamente, e noto também que o meu CPU esta sempre com uma utilização acima dos 80%, constantemente, quando não é mais, isto sem estar com qualquer software aberto ou a fazer qualquer outra coisa em background.
O que depois me provoca lentidão geral no computador e principalmente em navegar no browser.
Deixo esta imagem de como normalmente o CPU se encontra, nesta imagem apenas tinha o AV em background e uma pagina aberta no crhome.

cpu.jpg
 
vai á tab dos processos e vê que programas é que te estão a usar tanto o processador..

Mas esse E-450 é um processador bastante fraquinho, não podes estar á espera de grande performance dele..
 
vai á tab dos processos e vê que programas é que te estão a usar tanto o processador..

Mas esse E-450 é um processador bastante fraquinho, não podes estar á espera de grande performance dele..

Viva brruno. Os processos tenho o essencial apenas. Como dissestes e bem, o processador é fraquinho e ate acredito que seja por isso, esta na hora de uma possível troca de portátil. Mas pensei que só para uma navegação básica chegasse.
 
É o pc a correr um scan do AV, espera que ele acabe, aliás, abre o defender e faz uma verificação rápida, enquanto não fizeres uma ele vai andar sempre assim.
 
ok..
mas desses processos quais é que te estão a usar mais processador? e quanto em concreto ?

Dos processos que vejo que mais recursos me consomem são o SYSTEM, que normalmente anda a consumir 30/40% da CPU e o Windows modoles installer worker que por vezes também se lembra de ficar a usar 30/40% da CPU, de resto os outros processos variam entre 0/5% de uso. mas por vezes ate estes dois processos se encontram a 0%
 
o Windows modules installer worker é o windows updater, deve ser quando está a fazer download de updates..
o system é o Windows em si.. como o processador não é la grande coisa vai usar bastante % , mas por acaso não estava á espera que usasse tanto
 
o Windows modules installer worker é o windows updater, deve ser quando está a fazer download de updates..
o system é o Windows em si.. como o processador não é la grande coisa vai usar bastante % , mas por acaso não estava á espera que usasse tanto

Desinstalei o kaspersky, e notei melhorias sem duvidas. Apesar de não ser um AV pesado, para o meu PC já o é.
 
Back
Topo