Utilização do CPU subiu escandalosamente

ShaoZ

Power Member
Olá a todos :banjump:

Antigamente quando eu abria o Gestor de Tarefas a utilização do CPU rondava os 2% mas recentemente a utilização do CPU subiu acima dos 30% e até chega aos 100% mesmo sem eu tar com nenhum programa aberto e até o computador fika muito lento sem mais nem menos, qual será o problema?? :wvsore:

Espero que me ajudem:004:
 
boas
spyware? virus? experimenta fazer um scan ao pc com antivirus e anti spyware actualizados...diz ai as defeniçoes do pc...alteraste alguma coisa desde entao?
cumpz boa sorte
 
Entre os dois posts anteriores deves encontrar a solução.

bunark disse:
Utilização do CPU subiu escandalosamente

Não é nada de pessoal, mas escandaloso é como é que as pessoas abrem e-mails de estranhos, não andam protegidos com AV+FW e ainda abrem links dos e-mails para ficheiros .exe, .scr e .com :(
 
Vê quais são os processos que te tão a gastar mais memória.

Bem o que me gasta mais memória são:

svchost.exe -> 12.056 K
explorer.exe -> 10.875 K


boas
spyware? virus? experimenta fazer um scan ao pc com antivirus e anti spyware actualizados...diz ai as defeniçoes do pc...alteraste alguma coisa desde entao?
cumpz boa sorte

Não tenho nenhum spyware, nem nenhum virus.

Componentes do PC:

Processador: Intel Pentium 4, 2400 MHz (18 x 133)
Motherboard: ECS P4VXASD2+ (4 PCI, 1 AGP, 1 CNR, 2 SDR DIMM, 2 DDR DIMM, Audio)
RAM: 512 MB (PC3200 DDR SDRAM)
Placa gráfica: NVIDIA GeForce4 MX 440 (64 MB)
Disco rígido: ST340016A (40 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100)

Bem eu tive que alterar a Ram e a fonte, a Ram era uma de 256MB mas a fonte nao sei se é melhor ou pior que a antiga.
 
Última edição:
Olá a todos :banjump:

Antigamente quando eu abria o Gestor de Tarefas a utilização do CPU rondava os 2% mas recentemente a utilização do CPU subiu acima dos 30% e até chega aos 100% mesmo sem eu tar com nenhum programa aberto e até o computador fika muito lento sem mais nem menos, qual será o problema?? :wvsore:

Espero que me ajudem:004:
Clarifica um pormenor: dizes que, quando abres o gestor de tarefas, a CPU passa a 30 ou até 100%.
Quando não tens nenhum programa activo (excepto os "normais"), essa situação mantém-se em contínuo? Ficas com o gestor aberto e observas isso? Ou o que se passa é que a utilizaçáo da CPU dá um salto quando abres o gestor e não vès mais nada?
 
Clarifica um pormenor: dizes que, quando abres o gestor de tarefas, a CPU passa a 30 ou até 100%.
Quando não tens nenhum programa activo (excepto os "normais"), essa situação mantém-se em contínuo? Ficas com o gestor aberto e observas isso? Ou o que se passa é que a utilizaçáo da CPU dá um salto quando abres o gestor e não vès mais nada?

epa antes de abrir o gestor de tarefas o PC ja ta muito lento mas depois de abrir o gestor de tarefas confirmo ke a utilização do CPU vai até aos 100% ainda agora aconrteceu-me isso e tive que reiniciar o PC para voltar tudo ao normal :'(

Por acaso acho que o svchost tá agastar um bocadito de mais.

Esperimenta correr o CCleaner.

Bem eu corri o CCleaner e o svchost.exe continua a gastar o mesmo.
 
Última edição:
Esse processo só serve para mostrar a percentagem do CPU que NÃO está a ser utilizada.

PC Normal:

Processo inactivo do sistema -> gasta sempre mais de 80/90
mssmp.exe -> +/- 4
taskmgr.exe -> 2
System -> 1


PC Lento:

Processo inactivo do sistema -> 7
mssmp.exe -> ja chegou até aos 95
taskmgr.exe -> 2
System -> 1

PS-> gostava de saber qual é a função do mssmp.exe
 
Última edição:
Não tou memo a ver o que é o mssmp.exe, esperimenta terminálo a ver se fica tudo bem.
Bem terminei o mssmp.exe e o computador voltou ao seu estado normal obrigadão :banana:


Vê se esse mssmp.exe aparece no "Run" do registo.

Iniciar => Executar => msconfig [ENTER], na janela que aparece, separador Arranque.

OK eu fiz isso e agora o msconfig axo ke nunca mais me vai encomodar :lol:

Obrigadão a todos :004:
 
Back
Topo