1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Utilização do CPU

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por A-House, 9 de Julho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1581)

1. A-House

A-House Power Member

Bpas, o meu problema é o seguinte, adquiri um portátil a pouco tempo, quando o comprei pareceu bem bom, e andou sem problemas por volta de 1 mês, bem rápido e tudo mas, de momento não sei o que se passa com o computador pois, ele come-me a memória toda, muita das vezes quando não tenho nenhum programa aberto já a utilização do cpu vai no máximo, acho isto muito estranho, e denoto este problema na perfomance, pois para abrir progamas, fazer pesquisas o computador fica muito mais lento encravando algumas vezes, o sistema que tenho e o Windows Vista Home Premmium,

Abraço,
    Arktik

2. gtre

gtre Power Member

Tens anti virus e anti spyware?

3. A-House

A-House Power Member

Tenho o Nod32 como anti vírus e o Spybot S&D como anti spyware.

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Instale o

Process Explorer

E tente identificar o processo que lhe está a consumir recursos.

Coloque aqui o nome para tentarmos perceber o que se passa.

Zee

5. A-House

A-House Power Member

O asghost.exe ocupa muito mas mesmo muito cpu, o firefox também consegue atingir 50% de cpu.

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

7. A-House

A-House Power Member

Só se tiver a ver com o progama que veio com o pc, Very Soft Acess Manager que tem a ver com passes e impressões digitais :\

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

De facto está relacionado com o Verisoft Access Manager.
    Se necessita mesmo do programa, tente desinstalar, reiniciar o sistema e reinstalar.

9. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Muitos desses portáteis (ou seja, todos) que vêm com o sistema operativo instalado têm processos/aplicações do próprio fabricante que para a maioria dos utilizadores não tem utilização. Esses processos podem ser desligados do arranque usando o msconfig.

Na maioria dos casos, resolve o problema desactivando esses processos MAS é necessário saber o que é que eles fazem e não fazem e se são úteis ou não.

Partilhar esta Página