Utilização do flash 430EX

beckzito

Power Member
Olá,

Tenho a Canon 40D com o flash externo 430(primeira versão)e tenho tido alguns problemas de utilização deste no que diz respeito aos seus tempos de reciclagem.
Percebo antes do mais que está dependente da potência que usei na foto imediatamente anterior, da distância de reflexão até ao objecto a fotografar, etc.Mas...há uma parte que nunca me lembrei mas que li agora noutro tópico:as pilhas.Faz diferença usar umas boas pilhas e estas estarem perto da sua carga máxima?Nota-se depois na prática ou acaba por ser mero detalhe?!

Ando a tirar sobretudo fotos ao meu filho de um ano e tal, que como calculam, não pára.Usar o flash é uma questão de sorte porque, não podendo disparar sequencialmente, devo andar na média de 5 sgs ou mais para que volte a ter o flash disponível... :(

Qualquer ajuda é muito benvinda. :cool:
 
As pilhas fazem imensa diferença. Eu noto bastante nos tempos de reciclagem quando as pilhas começam a ficar fracas. Quando estou a tirar fotos, normalmente não espero 2s entre disparos, quanto mais 5s, por vezes faço mesmo rajadas a 6fps e o flash acompanha sem problemas (claro que não é na potência máxima).
Se demorar esse tempo... Não demora, porque já as teria trocado antes disso.
 
Estou à espera do 430 EX II. Esta nova versao reduz em 20% (dizem eles) o tempo de reciclagem do flash em relaçao ao anterior.

Vou optar pelas duracell Active Charge, pena serem de 2000 mah. http://www.duracell.com/pt/products-list-cells.aspx.
Tenho 20 pilhas Duracell 2650 mah em casa espalhados por vários equipamentos. Para as maquinas fotograficas sao 10, 6 para o grip da 450D e 4 para a SX100 is (nesta 2 sao de reserva).
 
Estou à espera do 430 EX II. Esta nova versao reduz em 20% (dizem eles) o tempo de reciclagem do flash em relaçao ao anterior.

Vou optar pelas duracell Active Charge, pena serem de 2000 mah. http://www.duracell.com/pt/products-list-cells.aspx.
Tenho 20 pilhas Duracell 2650 mah em casa espalhados por vários equipamentos. Para as maquinas fotograficas sao 10, 6 para o grip da 450D e 4 para a SX100 is (nesta 2 sao de reserva).

Fakir as pilhas tipo Hibrido como essas da Duracell têm menos carga mas entregam a voltagem 1,2 até estarem quase esgotadas, o que não acontece nas normais que quando perdem carga começam a entregar menos voltagem, aconselho as Sanyo eneloop (13€ pack de 4 no corte inglês) que são as originais, existem outras marcas que são feitas pela sanyo (duracell precharged????é uma questão de pesquisares na net) o ponto comum é que tem o made in japan e isso só dá para confirmar com elas na mão...

Supostamente estas são eneloops mas com a marca duracell:

395570.jpg
 
Por acaso também uso pilhas dessas e noto que são melhores em relação às normais. Ainda hoje, com as normais, o flash estava a demorar alguns 5s a reciclar, mas reciclava. Com as hybrio chega a um ponto que esgota e pronto.

Também tenho um pack de Eneloop emprestado e são muito boas mesmo. :)
 
Back
Topo