Utilização do Linux ? O que fazem mais?

Qual a principal utilização do vosso Linux ?

  • Internet

    Votes: 17 32,7%
  • Jogar

    Votes: 0 0,0%
  • Multimedia

    Votes: 2 3,8%
  • Programação

    Votes: 23 44,2%
  • Aplicações de escritório

    Votes: 1 1,9%
  • Outras

    Votes: 9 17,3%

  • Total voters
    52

madafakapc

Power Member
Que utilização fazem das vossas distros de Linux? A vossa principal utilização incide em que campo:

Internet, Multimedia (edição de audio,video, etc), aplicações de escritório (folhas de cálculo, bases de dados, etc), programação (linguagens), jogar (que jogos ?), outras não incluídas aki!

Obrigado!!!!!
 
Última edição:
Outras pq espero dentro de pouco passar a usar linux como o meu desktop SO.
No portátil já está nativo com uma máquina virtual de XP pq há coisas que têm que ser lá.
 
Sinceramente não acho grande lógica à poll..., basicamente o que queres é saber o que fazemos no nosso sistema operativo, não vejo qual a ideia de especificares linux..., mas se votasse seria algo como o PrOdG disse..., todas ;)

abraços, HecKel
 
Em linux faz-se tudo...

Programação, alguns jogos, multimedia (ver filmes, ouvir musica, etc), navegar na net...

Basicamente tudo o que se faz num pc (pena e haver poucos jogos com port nativo pa linux) :p
 
eu neste momento é mais para investigação, ver como se configura o serviço xpto, o servidor y, coisas desse género.

Já agora, um bom editor de css, tipo "kate", jedit, mas para gnome? É nestas coisas que gosto mais do KDE.
 
Quando usava o Linux usava principalmente para programar C (que já não faço há muito tempo... nem tenho vontade nenhuma de voltar a faze) e depois como me chateava estar a mudar de SO para cada tarefa comecei a usar o Linux para navegar, ver filmes... Só nunca o usei para escrever porque o Word de facto é um processador de texto muito melhor que as alternativas e na altura ainda era mais. E para jogar claro.
Hoje como só uso os meus PCs particulares para brincar já nem tenho o Linux instalado. Não vale o esforço.
 
De facto hoje em dia é mesmo muito raro usar windows (no meu pc), no inicio por "calãozisse" sempre que tinha de utilizar uma cena "nova" optava por ir para windows do que ter trabalho a ler as man pages..., caso do mplayer..., não via filmes em linux pk não sabia meter o fulscreen (-fs comando dificil.... :wow: ), depois fui tamando o gostinho e tal como o timber para não andar sempre a saltitar de SO em SO comecei a pesquisar e a ler uma beca..., até que me desintoxiquei do windows :D

abraços, HecKel
 
devia se poder mais que uma opção, assim sendo na sei que responder. Mas praticamente são todas, embora não tenha jogado mt ultimamente. Na dá pa alterares a poll?
 
De facto as respostas possíveis não são adequadas para pessoas que como eu passam a esmagadora maioria do tempo a usar GNU/Linux, no trablho lá entre nuns Cisco com IOS, e nuns Solaris, num Nortel DMS, e mais umas tretas, mas mesmo isso é a partir do meu Portatil com GNU/Linux.

Uso para tudo, desktop (aceder à WWW, e-mail, aplicações de controlo remoto, monitorização de sistemas e redes, aceder a documentos de vários tipos, programar, aceder a conteúdos multi-media, ou seja, tudo ou quase tudo o que as pessoas fazem com os computadores) servidor, gateway, firewall, etc...



Já agora, um bom editor de css, tipo "kate", jedit, mas para gnome? É nestas coisas que gosto mais do KDE.



Só nunca o usei para escrever porque o Word de facto é um processador de texto muito melhor que as alternativas e na altura ainda era mais.

O writer o OpenOffice.org está ao nível do word tem mesmo features superiores às actuais versões do word.



Hoje como só uso os meus PCs particulares para brincar já nem tenho o Linux instalado. Não vale o esforço.

Para usar GNU/Linux não é preciso esforço, isso é um mito. Alias existem várias coisas como instalar software que são muito mais simples em GNU/Linux.

Kate é um editor de texto, não de CSS, ele pode ter suporte para highlight de CSS, mas o Gedit, também tem, o Gvim também tem, etc...




Faço tudo, menos aquilo que so consigo fazer no windows (programas com falta de suporte em linux).

Existem programas alternativos para quase tudo...
 
Já tou como o falco, um gajo usa o SO para fazer tudo... Senão não era um SO... Votei no Internet porque pelo menos essa tá sempre ligada :lol:

Principalmente quem trabalha com Linux ou sistemas baseados em Unix, normalmente é raro usar Windows mesmo por uma questão de hábito... Eu muitas vezes chego ao pc da namorada com Windows e fico a "anhar" em como fazer algumas coisas... (Muitas vezes abria janelas de ms-dos e só depois é k me lembrava k para pouco serviam aki...)
 
Back
Topo