1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Utilização do Linux ? O que fazem mais?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por madafakapc, 3 de Dezembro de 2005. (Respostas: 21; Visualizações: 2732)

?

Qual a principal utilização do vosso Linux ?

1. Internet

17 vote(s)
    32,7%
  2. Jogar

0 vote(s)
    0,0%
  3. Multimedia

2 vote(s)
    3,8%
  4. Programação

23 vote(s)
    44,2%
  5. Aplicações de escritório

1 vote(s)
    1,9%
  6. Outras

9 vote(s)
    17,3%
  1. madafakapc

madafakapc Power Member

Que utilização fazem das vossas distros de Linux? A vossa principal utilização incide em que campo:

Internet, Multimedia (edição de audio,video, etc), aplicações de escritório (folhas de cálculo, bases de dados, etc), programação (linguagens), jogar (que jogos ?), outras não incluídas aki!

Obrigado!!!!!

Última edição: 3 de Dezembro de 2005
  2. PrOdG

PrOdG Power Member

Falta a opção todas.. :P

3. Pure_Water

Pure_Water Power Member

jogar frozen bubble e programar c ^^

4. xtr3me

xtr3me Power Member

Tudo.
    Só uso windows quando tenho de bombar com coisas que são da microsoft (C#, plataforma .NET, Visual Studio, etc).

5. hellaxe

hellaxe Power Member

Outras pq espero dentro de pouco passar a usar linux como o meu desktop SO.
    No portátil já está nativo com uma máquina virtual de XP pq há coisas que têm que ser lá.

6. HecKel

HecKel The WORM

Sinceramente não acho grande lógica à poll..., basicamente o que queres é saber o que fazemos no nosso sistema operativo, não vejo qual a ideia de especificares linux..., mas se votasse seria algo como o PrOdG disse..., todas ;)

abraços, HecKel

7. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Em linux faz-se tudo...

Programação, alguns jogos, multimedia (ver filmes, ouvir musica, etc), navegar na net...

Basicamente tudo o que se faz num pc (pena e haver poucos jogos com port nativo pa linux) :p

8. Tuaregue

Tuaregue Power Member

eu neste momento é mais para investigação, ver como se configura o serviço xpto, o servidor y, coisas desse género.

Já agora, um bom editor de css, tipo "kate", jedit, mas para gnome? É nestas coisas que gosto mais do KDE.

9. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

so uso windows para jogar

de resto uso o linux para tudo

net,audio,video

so vou ao ruindows mesmo para jogar os ultimos jogos.

10. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Para editor, o rei e senhor é o Emacs ... ponto final :D

11. timber

timber Zwame Advisor

Quando usava o Linux usava principalmente para programar C (que já não faço há muito tempo... nem tenho vontade nenhuma de voltar a faze) e depois como me chateava estar a mudar de SO para cada tarefa comecei a usar o Linux para navegar, ver filmes... Só nunca o usei para escrever porque o Word de facto é um processador de texto muito melhor que as alternativas e na altura ainda era mais. E para jogar claro.
    Hoje como só uso os meus PCs particulares para brincar já nem tenho o Linux instalado. Não vale o esforço.

12. HecKel

HecKel The WORM

De facto hoje em dia é mesmo muito raro usar windows (no meu pc), no inicio por "calãozisse" sempre que tinha de utilizar uma cena "nova" optava por ir para windows do que ter trabalho a ler as man pages..., caso do mplayer..., não via filmes em linux pk não sabia meter o fulscreen (-fs comando dificil.... :wow: ), depois fui tamando o gostinho e tal como o timber para não andar sempre a saltitar de SO em SO comecei a pesquisar e a ler uma beca..., até que me desintoxiquei do windows :D

abraços, HecKel

13. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

neste momento para programar e ver videos! :D

qualquer dia uso só linux, mal consiga ligar-me a rede wireless na univ por linux...

14. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

eu é para programar e ir à net... nada mais seguro :)

15. kanguru

kanguru [email protected] Member

devia se poder mais que uma opção, assim sendo na sei que responder. Mas praticamente são todas, embora não tenha jogado mt ultimamente. Na dá pa alterares a poll?

16. odr4cir

odr4cir Power Member

Faço tudo, menos aquilo que so consigo fazer no windows (programas com falta de suporte em linux).

17. falco

falco Power Member

De facto as respostas possíveis não são adequadas para pessoas que como eu passam a esmagadora maioria do tempo a usar GNU/Linux, no trablho lá entre nuns Cisco com IOS, e nuns Solaris, num Nortel DMS, e mais umas tretas, mas mesmo isso é a partir do meu Portatil com GNU/Linux.

Uso para tudo, desktop (aceder à WWW, e-mail, aplicações de controlo remoto, monitorização de sistemas e redes, aceder a documentos de vários tipos, programar, aceder a conteúdos multi-media, ou seja, tudo ou quase tudo o que as pessoas fazem com os computadores) servidor, gateway, firewall, etc...

O writer o OpenOffice.org está ao nível do word tem mesmo features superiores às actuais versões do word.

Para usar GNU/Linux não é preciso esforço, isso é um mito. Alias existem várias coisas como instalar software que são muito mais simples em GNU/Linux.

Kate é um editor de texto, não de CSS, ele pode ter suporte para highlight de CSS, mas o Gedit, também tem, o Gvim também tem, etc...

Existem programas alternativos para quase tudo...

18. God_Lx

God_Lx Folding Member

Já tou como o falco, um gajo usa o SO para fazer tudo... Senão não era um SO... Votei no Internet porque pelo menos essa tá sempre ligada :lol:

Principalmente quem trabalha com Linux ou sistemas baseados em Unix, normalmente é raro usar Windows mesmo por uma questão de hábito... Eu muitas vezes chego ao pc da namorada com Windows e fico a "anhar" em como fazer algumas coisas... (Muitas vezes abria janelas de ms-dos e só depois é k me lembrava k para pouco serviam aki...)

19. PrOdG

PrOdG Power Member

O pior de tudo é estares habituado ao fluxbox e fazeres right click de cada vez que queres abrir um programa :D

20. God_Lx

God_Lx Folding Member

ROTFL isso é das coisas que mais me acontece :)

Partilhar esta Página