utilização sem bateria

boas,
estou para comprar portatil e já me disseram que para fazer durar a bateria deveria, quando estou em casa, ligar directamente á tomada , sem a bateria no pc.
para alem de não saber se isto é aconselhavel, vivo numa casa um pouco antiga e por vezes sinto oscilações na corrente electrica. tenho portanto algum receio em faze-lo

p.s - tambem já me falaram em UPS .

o que me aconcelham?

obrigado
 
Se a tensão da corrente oscila e falta a electricidade frequentemente então o melhor é mesmo uma UPS. Esta protege-te dos picos, e tem baterias para o caso de a 'luz' faltar.

Tens alguns modelos económicos da Mustek, que fazem bem o seu trabalho. Se preferires de melhor marca, MGE, por exemplo.
 
Ainda hoje estive a ler um artigo sobre isso, e aconselhavam a manter a bateria com o pc ligado à corrente se este for recente (pois à partida tem uma tecnologia que me esquece o nome.) Se for mais antigo não aconselham... Também aconselham a fazer pelos menos 2 cargas e descargas, nunca deixando a bateria descarregar abaixo dos 10%. Quando estiverem longos periodos sem usar a bateria deixem com meia carga (entre 40% a 60%).

Li isto numa revista, se é verdade ou não, não sei :P
 
Back
Topo