1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Utilizadores de iPod/Mac de todo o Portugal, uni-vos!

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Mainyehc, 2 de Novembro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1458)

1. Hey! Sou novo aqui no fórum, e lamento ter logo como "first post" uma cópia ipsis verbis um post que escrevi noutro fórum, mas atendendo ao tamanho desse post e à relevância que ele têm para muita gente nesta secção, espero que não se importem. Em todo o caso, este é o tópico original em questão. Aproveitem para ler o desenvolvimento do tópico, pois acrescento alguma informação.

Pois, exacto, obrigado por conseguirem ler um post tão comprido. :D

João

Última edição: 2 de Novembro de 2006
  2. mondego

mondego Power Member

Aléluia! cheguei ao fim :P

bem é uma verdade... mas nem todos estão a par disso, mas o importante e começar, posteriormente vai se informando e mais pessoas ficando a conhecer o que se passa! Agora se vai valer algo ou n! n se sabe, mas pode se sempre tentar.

ai portugal ... quem foste e quem és!

3. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

A mim não me espantava nada que a Apple IMC tivesse um contrato de distribuição com a Apple que impedisse esta de constituir uma Apple Portugal.

A ser assim, até expirar tal contrato não há Apple Portugal para ninguém.

PT

PS: Isto são apenas suposições da minha pessoa, nada mais.

4. The_Z

The_Z Since the Beginning

Eu apostaria mais em uma Apple Iberia. ;)

5. Demiurgo

Tinhas o mesmo problema que com uma Apple puramente portuguesa.

Mas com sede aonde? Valência ou Barcelona? :-D.

É que em Madrid não interessa...:-D.

PT

6. Hum... not gonna happen, a menos que fôssemos anexados pelos espanhóis (e olhem que há aqui gente - estou de Erasmus em Granada, sei do que falo - que acham que Portugal devia mas era fazer parte da Espanha 8o ), y además, eles já têm uma "Apple España" (de que falei no meu post) que aparenta funcionar normalmente como as outras filiais europeias da Apple que não as IMCs da divisão "EMEA"... Cheios de sorte estão estes gajos aqui (embora, ironicamente, veja menos iPods aqui do que em Lisboa e muito leitor xunga de €10 a peça, como só vi no El Corte Inglés um MacBook branco em exposição - mas também isto é Granada, nem sequer é a capital autonómica)!

Enfim, independentemente de funcionar ou não, acho que devíamos unir esforços e fazer um site com testemunhos BEM traduzidos para inglês (é o preço a pagar pela globalização :S ), e dar mais uma lição à Apple. Como dizia no outro tópico, 3 países têm mais força que dois. Se mais se juntassem, tanto melhor. A Apple está a perder uma enorme oportunidade em Portugal, porque há mercado e nós sabêmo-lo, como noutros mercados emergentes da Europa de Leste, como, obviamente, DUH, nos grandes países da Europa (podiam dar-se ao trabalho de fazerem versões locais da campanha Get a Mac... imaginem os Fedorentos no lugar do John Hogdman e do Justin Long :D - ok, agora estou a tripar, não liguem :P )!

That'd show 'em, que bem merecem uns açoites, para não se armarem em idiotas aqui na Europa!

Última edição: 2 de Novembro de 2006
  7. Duvido que a Apple fosse assinar um contrato assim tão manhoso... Mas de qualquer maneira, é apenas uma questão de custos-benefícios. Se a Apple entrasse em modo "overdrive" e decidisse investir na Europa, podia ser que recuperassem o investimento das indemnizações às IMCs em vendas...

A Apple tem ou não tem uma presença portuguesa ao nível da iTS? Então porque não expandi-la, pergunto-me eu? Nesse aspecto até estamos à frente dos polacos, pelo menos... Já os gregos, coitados, esses mesmo com loja do iTunes têm um distribuidor, a "Rainbow" (ha ha), que os chula até ao tutano... Nem que seja por solidariedade para com eles, acho que devíamos mesmo fazer o site... :)

8. Demiurgo

Mainyehc,

É prática comercial habitual em contratos de distribuição, de forma a garantir ao distribuidor que o investimento que faz na marca não vai cano abaixo num momento inesperado. Não me espantaria mesmo nada.

Isso explicava o porquê da IMC utilizar o nome apple, ter um site idêntico à apple store e ser o "importador".

PT

9. That's a fairly good point... E, a ser verdade, uma enorme chatice :(

Enfim, em todo o caso, o We Want Apple Portugal é algo que deveria ser feito/apoiado. Já há desenvolvimentos noutro fórum, o do MacNotícias. Vejam, e digam-me o que acham de se constituir uma task force e se contactar o tal tipo de que falam, ordeiramente e com um plano?

10. abc

abc [email protected] Member

Só para dizer que os polacos já estão à espera da Apple e parece que a vão ter. Era uma boa iniciativa cá em Portugal mas duvido que levante vôo...

11. Benfas

Benfas Power Member

Achei mt interessante este tópico....!

Ou o mercado não lhes interessa... mas pelo que tenho visto as encomendas são muitas e parece que tem muita tendencia a aumentar ou entao somos mesmo uns coitadinhos.... e tipo han Portugal? Onde?

12. gajo nú

gajo nú Power Member

We Want Apple Portugal...

Quem faz o site?

13. Benfas

Benfas Power Member

Não é só o site mas sim uma Apple Portugal com uma Apple Store a sério e não como existe um revendedor/importador autorizado! Pois se o pessoal pesquisar pela net por Apple´s Store pelo Muno inteiro e compara-las com o Apple Center por ex aqui nas amoreiras em LX as diferencas sao imensas, alias eu, falando por mim, quando la fui encomendar o meu MacBook, sinceramente fiquei profundamente desiludido, estava a espera de outra coisa.... na Fnac tem mais MAC a disposicoes onde podemos mexer e remexer cuscar e virar ao contrario, la nem por isso apenas acessorios e um imac em cima da mesa que nem ligado a net estava! Mas enfim.... a ver vamos no futuro com cada vez mais aderentes a MAC pode ser que a coisa mude ou que entretanto saia o euromilhoes a algum Mac user que tenho olho pa coisa!!!

14. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

O gaju nu estava a falar de criar um site para petição acho eu... e nao criar a apple store lol

15. Benfas

Benfas Power Member

Lol pois sorry... é capaz! Eu assino já a petição... agora site na tenho mt jeito pa coisa nao apesar de alguns conhecimentos em html...

Partilhar esta Página