Utilizadores no XP (domínios...)

LeeMan

Power Member
Não consigo aceder aos dados de um utilizador no winXP


-Sistema Win xp pró num portátil
-Dois utilizadores no domínio do portátil (em casa)
-Um utilizador no domínio da empresa XPTO (na empresa)

Ora bem, o administrador(eu) do PC está no domínio do portátil, o problema é que na gestão de utilizadores (quando entro como administrador) não encontro o utilizador da empresa(eu nas horas de trabalho...) , assim sendo não lhe posso dar nenhum privilegio para instalar cenas. No entanto, os ficheiros dele estão acessíveis na pasta documents and settings.

Como fazer para poder alterar as defenições do utilizador que entra via domínio da empresa?
Será que estou a misturar alhos com bugalhos?
 
Pronto número um: O XP Pro não tem servidor de domínio, logo não tens domínio no portátil.

Ponto número dois: My Computer, botão direito, Manage... Local Users and Groups, Groups... Duplo clique em Administrators, Add e escreves o nome de utilizador@dominio... Check names e OK :)
 
Desculpa mas quando faço login tenho de escolher o domínio ( o meu ou o da empresa). Se tem servidor de domínios ou não, não sei.
Só sei que quando entro pela empresa apareçe uma janela com umas indicações tipo ms-dos... ou lá o que é. Que fica apenas uns segundos...


de qq forma vou tentar ver se dá da maneira como dizes...
 
Essas janelas em DOS de que falas são os scripts de início de sessão no domínio lá da tua empresa (não estais a usar o .NET , pois não? )

Se tu não fores um Administrador de domínio ao qual pertence a conta de utilizador, não lhes consegues aceder, mesmo que que o perfil de utilizador seja guardado na workstation (neste caso o portátil), em vez de ser guardado no servidor...
 
Back
Topo