1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Utilizar Malha DC na PT?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por DeadVirus, 26 de Setembro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 758)

1. Boas,

Já vi aqui algumas threads sobre este assunto (ex: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=156105&page=2). Já vi gente a dizer para retirar a malha porque já não são instaladas atualmente, e gente a dizer que ela é necessária.

Tenho atualmente MEO Adsl e gostava de saber se é realmente necessária? Ou só apenas em casos de testes? E afeta de alguma forma a estabilidade da ligação ADSL?

Obrigado,
    Cumprimentos.

2. marcelo_ribeiro

marcelo_ribeiro Power Member

As malhas RC são instaladas actualmente. Não influenciam em nada o funcionamento do serviço (a não ser que esteja avariada ou mal cravada). Como está no último post desse teste, as malhas são apenas utilizadas como forma de realizar testes à linha. Ao apanhar a malha, o teste irá reconhecer a existência de uma terminação da linha.

3. Obrigado pela resposta.

Caso esteja algum telefone, modem ou outro equipamento ligado à linha, o teste também reconhece a existência de terminação na linha, mesmo sem a malha, certo? Se sim, em que situações/testes a malha faz realmente falta?

4. varejo

varejo Power Member

Boas, a malha só faz "falta" quando não está nenhum equipamento pendurado!

5. marcelo_ribeiro

Nos equipamentos que enumeraste, se não estiver malha na linha, o teste reconhece alguns telefones (regra geral, alguns modelos com fios). Caso contrário, dá corte na linha.

6. Essa é também a ideia que tenho, mas posso estar errado.

O teste não reconhece modems?

7. marcelo_ribeiro

Há outro teste que vê se o modem está sincrono ou não.

Partilhar esta Página