1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Utilizar Modem/router DSL-624T apenas como router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por releaser, 24 de Maio de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1152)

1. releaser

releaser Power Member

Boas.

Hoje tive aqui em casa um problema electrico e qd fui a ver a unica coisa afectada foi o meu router DSL-624T que deixou de funcionar como modem e só funciona como router.

Resolvi esse problema ligando o modem da Sapo speedtouch 516v6 para ter internet uma vez que o dsl-624t sincroniza normalmente as luzes ficam exactamente como costumavam ficar, mas o acesso à internet não é conseguido.

Agora o que eu queria era usar o router como switch até encontrar uma outra solução (comprar outro router).

Liguei o modem normalmente a uma das portas de rede do PC e depois liguei um cabo a outra porta do pc e ao router, tentando fazer do router um mero switch para partilhar a ligação, consigo ter ligação de rede entre os pc's mas o outros pc's não têm internet, nem wireless nem com cabo.

Aguém me consegue dar uma explicação sobre a configuração do router ou alguma outra sugestão?

Se ligar o modem directamente ao router e só depois ao pc-host fico sem internet, o que quer dizer que o sinal não passa do router para o pc embora chegue sinal do modem para o router.

Obrigado.

2. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Posso estar a dizer um grande barbaridade, corrigam-me se estiver errado, mas penso que do modem para o router ou pc para o router tens de utilizar um cabo cruzado.

3. releaser

releaser Power Member

Se calhar o meu problema é mmo esse.

Eu estou a usar cabos directos e n cruzados, vou ter que fazer um cabo cruzado e testar para ver se resolve.

Obrigado pela dica.

4. dafsts

dafsts Power Member

boas,
    como o teu router está avariado, ele não faz routeamento, logo só podes ter um pc de cada vez com net.
    se quiseres podes partilhar a net no pc ondes tens ligado o modem.
    Não te esqueças de colocar os dns em todos os computadores.

cumpt

5. dragon_men

dragon_men Power Member

boas,
    não tens de ter cabo cruzado é um cabo directo eu tenho a mesma situação que tu tens. tens é de configurar no teu computador o DNS e o gateway com o ip do modem . se o teu router só tiver a parte do modem estragada deve funcionar. cmps

Partilhar esta Página