1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

utilzar telemovel para passar wifi para tablet

Discussão em 'Tablets' iniciada por The_Fish, 6 de Outubro de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 1415)

1. The_Fish

The_Fish Power Member

Boa.
    A dias adquiri um edison, e tenhi um nokia c7, aguem sabe se da para o telemovel quando recebe a internet,e ele podera funcionar como um router, não sei se isto é possivel mas julgo que ja houvi falar disso em algum lado..
    Obrigado a todos

2. rjmpires

rjmpires Power Member

Parece que dá, mas tem que ser através de programas.. isso de "partilhar a net do telemovel", os nerds chamam de tethering ^^ lol

http://store.ovi.com/search?q=joikuspot
    http://store.ovi.com/search?q=ezspot

Fiz uma pesquisa rapida no google e malta diz que consegue com esses programas... se quiseres fazer uma pesquisa mais aprofundada, acho que já te dei uma ajudinha ;)

Cumps

3. The_Fish

The_Fish Power Member

Obrigado vou experimentar.
    Mas julgo que isso so da para as net 3G que dev ser a net do telemovel, e nao a net wifi que tenho em casa.

Última edição: 6 de Outubro de 2012
  4. rjmpires

rjmpires Power Member

Então tu querias era repetir o sinal Wi-Fi.. pois, isso penso que não te safas! ;)

5. The_Fish

The_Fish Power Member

Sim era o sinal que recebo, dar para aumentar a capetacao da rede wifi dentro de casa.

6. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

hmmm, isso ja e fruta a mais para um telemovel...

7. Bruny

Bruny Power Member

Para isso compras um Access Point que repita o sinal. Com o telemóvel... Quase de certeza que tens zero de hipotese.

Cumps

8. The_Fish

The_Fish Power Member

Obrigado.. pensei que dava....

9. The_Fish

The_Fish Power Member

lol.. isso é que era... :)

10. ptfuzi

ptfuzi Power Member

aumentar a net do vizinho? lol

11. The_Fish

The_Fish Power Member

nao.. tenho o router no meu quarto, e tnho paredes muito grossas nao me chega a cozinha a net.... so chega a sala.

12. rjmpires

rjmpires Power Member

13. Bruny

Bruny Power Member

Compras um AP que tenha dual antena (de preferência) compatível com dd-wrt e tá feito. Ele amplia o sinal como queres e não necessita de estar ligado com fio entre eles.

14. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Com PLC vai ter gastar também num router para espalhar o wireless para o tablet/telemóvel na cozinha.

Com algo tipo isto - custa uns 40€ - 'espalha' o wireless pelo resto da casa.
    É preciso é garantir que tem função de repetidor - há versões do rt-n12 da asus que não são repetidores, tem que ser a versão C1. Outras marcas de routers também têm repetidores.

Até é capaz de haver repetidores mais 'simples'/baratos, não conheço, com menos portas de redes e afins, este julgo ser o mais barato da Asus a fazer isso, e tem vantagem de vir com antenas de 5dbi que julgo serem mais potentes que os restantes routers/repetidores assim mais baratos..

Não sei se há necessidade de ser compatível dd-wrt.

O asus que coloquei não sei se é, mas aquilo funciona bem em 'stock' - quer dizer, com um outro router Asus como 'fonte' inicial do Asus, entre marcas diferentes não sei se poderá complicar..

15. Bruny

Bruny Power Member

Com firmware dd-wrt até router's (que são mais baratos) funcionam... Daí ter dado a sugestão de compatíveis com tal.

Já agora, tens o link mal especificado... :)

Cumps

16. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Nem reparei, o link é este: http://www.asus.com/Networks/Wireless_Routers/RTN12_C1/

Ahh.

Mas este Asus é 'hassle-free'. É praticamente 'plug'n play', só meter no botão que tem atrás em modo repetidor, ligar para configurar nome de rede e pass e está feito. Bem mais simples que um router 'normal' e ter que meter dd-wrt etc e tal.
    E, como disse, vem com antenas de 5dbi, que julgo serem melhores que a dos routers de preços inferiores ou equivalentes. :P

Última edição: 11 de Outubro de 2012

Partilhar esta Página