uTorrent e rede DHT

Mega

Power Member
Boas, de á um tempo pra cá não consigo ter rede DHT no uTorrent. Está activada mas fica sempre á espera de login e anda sempre nos 0 nodes. Em 2 pc´s acontece-me isso. Antes tinha sempre bastantes nodes. Sabem o que poderá ser?
 
Que firewall tens?
A network fica a vermelho (ou ponto exclamação, conforme vs do utorrent) ou passa a verde?
Eu acho que são os ISP, quem tem ONI anda a queixar-se disso.
Vai que não vai se calhar a cabovisão aderiu ao mesmo sistema...
 
Uso a Outpost e já usava antes quando atingia quase 300 nodes...eu n mexi na firewall p isso calculo q tenha sido uma alteração qualquer na rede...

Mas mesmo ficando a 0, a network passa a verde...
 
Sim a network passa a verde, mas a DHT está a 0. Ai cabovisão, cabovisão, vai de vela, vai, vai....
Neste momento a navegação é lentíssima, o upload nem a 4kb/s chega, o download lá chega aos 40Kb/s.Com ligação 2Mb.
 
Última edição:
DHT deve estar sempre desligado, alias há trackers privados que recomendam fortemente esse procedimento.
 
Última edição:
DHT serve basicamente para espalhar informação pela rede torrent, servires de fonte quando o tracker de onde estás fazer download está off ou sobrecarregado.

Logo se estás fazer download de trackers privados não faz muito senso usar essa opção, mais que não seja para não chamares peers "curiosos".

Os apologistas do uso DHT falam de velocidades melhores, possibilidade terminar files mais raros e free leech de trackers publicos.

ps: quem usa ipfilter.dat basta olhar log com DHT ligado e desligado para ver as diferenças de ocorrencias
 
Última edição:
Utilizo o uTorrent e o meu ISP é a Cabovisão, e é mesmo essa a situação...os trackers privados é que bloqueiam o DHT, porque para trackers publicos tenho DHT permitido.
Qualquer outra coisa também pode ser bloqueio da firewall como já aqui disseram ou então do router?!se tiveres claro.
 
Mas isto aconteceu sem mexer no router ou firewall.Foi de 1 dia para o outro. Mas como o zegato70 diz que não faz falta, pronto que fique com 0 nodes.
 
Eu também sou cabovisão e costumo ter à volta de 300 nodes no DHT... neste momento tenho: 288 (updating)

Provavelmente tens alguma coisa a bloquear a porta (UDP) usada no DHT...

Experimenta também usar outra porta.
 
Última edição:
Sou Zapp e dum dia para o outro tb fiquei com os DHT a zero verde e a dizer updating e outras vezes log in mas saco na mesma.
Qd m ligo ás wireless dos vizinhos o DHT umas vezes fica a zero outras vezes não outras vezes e mtas vezes o DHT ta a vermelho mas saco á força toda :lol:
 
Qd m ligo ás wireless dos vizinhos o DHT umas vezes fica a zero outras vezes não outras vezes e mtas vezes o DHT ta a vermelho mas saco á força toda


interessante esse ISP:-D
muitas vezes trackers privados nao desejam DHT outras vezes sao os ISP, experimentem activar a "encriptaçao de protocolo" pode ser que resolva:cool:
 
Sou Zapp e dum dia para o outro tb fiquei com os DHT a zero verde e a dizer updating e outras vezes log in mas saco na mesma.
Qd m ligo ás wireless dos vizinhos o DHT umas vezes fica a zero outras vezes não outras vezes e mtas vezes o DHT ta a vermelho mas saco á força toda :lol:

gostei do teu ISP...é muito caro?...qual é o trafego incluido?...vão fazer alguma promoção?...
é uma das razões por que não gosto de wireless...há sempre um mais esperto... :offtopic:
 
gostei do teu ISP...é muito caro?...qual é o trafego incluido?...vão fazer alguma promoção?...
é uma das razões por que não gosto de wireless...há sempre um mais esperto... :offtopic:

... e graças a alguem existe o maravilhoso ficheiro log e a bófia para dar conta da ocorrência... que eu tenha conhecimento existem pelo menos 2 engraçadinhos q já receberam a cartinha da PJ...

o problema é q existe algumas pessoas q metem wireless mas n tem conhecimentos suficientes para "fechar" o sistema... ali os engraçadinhos q referi estavam a aceder ao router de um primo meu q coitado n sabia q aquilo tinha de se configurar...
 
Nao se esqueçam que ha trackers que necessitam de login no site. Se voces nao fizeram o login, vao receber poucos nodes.
O que eu faço é:
1º antes de ligar o utorrent, abro o firefox e abro varios separadors para todos os sites onde tenho conta e faço login
2º minimizo o firefox e deixo sp ligado
3º ligo o utorrent, a partir dai é so ver nods a aumentar
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo