1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

uTorrent faz throttle da velocidade

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Merkury, 3 de Julho de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1759)

1. Boas, tenho andado com um problema no meu uTorrent que passo a explicar:

Quando estou a fazer o download de algo e tem muitos seeds e ele se conecta a muitas(200 e tal, 300 clientes, por exemplo) pessoas, a velocidade era suposto ser alta(Até porque a esta hora não há TS), mas acontece-me uma coisa muito estranha...

Ele saca a 5, 6, 7, 8MB/s, muito bem.. Depois, de repente, passado uns minutos já de andar assim, começa-me a aparecer em baixo "Sem espaço em disco x%". Ao início é exporádico mas ao fim de um bocadinho, já é permanente, aquilo não desactiva e começa-me a cortar bastante na velocidade ao ponto de ficar reduzido a 1MB/s, 1MB e tal, com alguns picos a 2 e tal, 3, mas sempre a reduzir a velocidade...

Eu nem uso nada que puxe pelo disco ao mesmo tempo, olho para a luzinha e vejo que tem muita actividade, mas é só agora que aquilo está sempre a aparecer, porque ao início, mesmo a sacar rápido, ele tem bem menos actividade, agora é que ficou assim com a luzinha a piscar bastante.

É mesmo irritante, alguém sabe como resolver? Sem comprar outro disco, de preferência...

Cumps

PS: Apesar de tudo, o download é bem mais rápido do que lá diz, porque a 1MB/s e tal, não sacava 0.01GB(10MB) tão depressa quanto lá aparece e a média está em 5.3MB/s e já esteve mais baixa, ou seja, continua a subir...

É apenas erro do "medidor"? Acontece a mais alguém? É que fiz o download de 6.5GB de ficheiros em ligeiramente menos de 20m...

Última edição: 3 de Julho de 2012
  2. boot

boot Power Member

Isso é um problema do utorrent pós versão 3.x salvo erro, e a razão pela qual mandei-o dar uma volta ao bilhar grande... Se procurares no google por "utorrent disk overloaded" vais encontrar muitas pessoas a queixarem-se do mesmo. Basicamente o utorrent enche a chache do disco mais depois recusa-se a escrever os dados no disco e fica empancado nessa situação.

3. Humm obrigado.

Há anos que uso o uTorrent agora não sei o que usar.. Assim clientes bonzinhos e leves que não este, conheces algum que recomendes?

4. boot

boot Power Member

Agora tou a usar o Deluge, não tantas funcionalidades mas faz o trabalho. Tens aqui uma lista deles, o qBittorrent tem por objectivo ser uma cópia do utorrent, mas a build para windows está buggada (da ultima vez que testei).

5. Buggada? Com o mesmo problema?

É que foi precisamente essa que saquei entretanto. lol

6. boot

boot Power Member

Punhas um torrent a correr mas ele não começava a sacar, aparecia "status: stalled", segundo o que pesquisei, como aquilo é open-source havia pouco pessoal a fazer a parte para Windows.

7. Ahhh, já não tem esse problema que eu já experimentei e pus a sacar um torrent há bocado.

Mas vou dar uma vista de olhos nesse que disseste, muito obrigado pela ajuda. :)

8. Opções > Preferências > Expandir - Avançado > Caixa do disco > Visto na primeira opção e mudar o valor para uns 1300MB

Problem solved

9. boot

boot Power Member

Ou não..., no meu caso punha a cache no máximo (1800MB) ele sacava quase 2 gigas e depois não escrevia para o disco, lá tentava mudar settings para ver se resolvia a coisa mas nada, é que depois fechas o programa sem ele escrever no disco lá vão 2 gigas para lixo. Aconteceu-me por 2 vezes depois de formatar o PC lá consegui resolver (nem sei como apenas de repente comoçou a funcionar em condições), à 3ª vez nem me dei ao trabalho, mudei de cliente.

O qbittorrent tem mais funcionalidades que que o deluge por isso...., mesmo assim ambos usam o libtorrent.

Partilhar esta Página