1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

uTorrent - Sem Espaço em Disco x%

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Speciale, 12 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 14; Visualizações: 4647)

1. Speciale

Speciale Power Member

Eu tinha instalado o uTorrent 3.2.2 e há cerca de duas semanas comecei a ter problemas neste, nomeadamente aparecendo uma mensagem de rodapé a referir "Sem Espaço em Disco 100%" que acabava com o crash do referido programa (Sem Responder). Experimentei colocar a cache em manual e com um tamanho de 1024MB, mas tal não resolveu.
    Decidi então fazer um downgrade para o uTorrent 2.2.1. A principio parecia ter resolvido a questão, mas há uns dias para cá que recomeçou a dar problemas, aparecendo a mensagem de rodapé "Sem Espaço em Disco x%" (com o x a variar de 20% a 100%), levando a uma redução drástica das velocidades (13MB/s para 400kB/s) que acaba algumas vezes com o crash do referido programa (Sem Responder). Experimentei colocar a cache em manual e com um tamanho de 1024MB. Este procedimento resulta na maioria das vezes, mas se tentar usar o Computador para outras tarefas o problema recomeça.

Alguém me sabe informar qual a razão do aparecimento deste problema e qual a solução definitiva?
    Obrigado.

Cumps

2. Speciale

Speciale Power Member

Actualização:
    Eu tenho instalado o uTorrent 2.2.1 e tenho actualmente problemas neste, nomeadamente aparecendo uma mensagem de rodapé a referir "Sem Espaço em Disco x%" (com o x a variar de 20% a 100%), levando a uma redução drástica das velocidades (13MB/s para 400kB/s) que acaba na maioria das vezes com o crash do referido programa (Sem Responder). Experimentei colocar a cache em manual e com um tamanho de 1800MB, mas tal já não resolve!

Alguém me sabe informar qual a razão do aparecimento deste problema e qual a solução definitiva?
    Obrigado.

Cumps

3. tens espaço livre em todas as partições?

eu tenho a opcao "pre-allocate all files" activa que me reserva logo o espaço em disco necessario ao download do ficheiro (e evita tb a fragmentação)

4. AnarcoPunkRJ

AnarcoPunkRJ Power Member

Tens esse problema só quando sacas a grandes velocidades? Aqui às vezes tenho travamento do programa e erros no uTorrent quando estou a sacar arquivos grandes com velocidades acima de 10MB/s. Uso 1800MB de cache.

5. Speciale

Speciale Power Member

Penso que sim. Como posso verificar tal?
    Onde guardo os ficheiros descarregados (unidade C) tenho 173GB livres.
    Eu já testei com essa opção activa e desactiva, o resultado foi exactamente o mesmo, acabando com "Sem Espaço em disco x%".

Penso que sim, pois o problema só começou a aparecer quando comecei a descarregar ficheiros grandes simultaneamente, de trackers privados (logo maior velocidade).
    Por exemplo, há pouco estava a descarregar simultaneamente dois ficheiros, um com 14GB e um com 12GB, a uma velocidade total de 10.8MB/s.
    Mas, mesmo usando 1800MB de cache o problema mantém-se.

Soluções?

Obrigado aos dois!

Cumps

6. Rodri1988

Rodri1988 Power Member

Isso acontece e não tem nada a ver com velocidades. Isso já me aconteceu varias vezes...
    Eu tenho a versão 2.0.4 por vezes quando saco torrentes com grande tamanho tipo > 20 GB e com muitos ficheiros .rar etc surge isso.

Depois de usar estas definições nunca mais tive problemas

Cump

7. AnarcoPunkRJ

AnarcoPunkRJ Power Member

Aqui uso assim:
    Está diretamente ligado a velocidades, pois resolvo apenas limitando o download.
    Arquivos grandes como 150GB ou mais sempre dão problema aqui, então limito a velocidade de down para uns 5MB/s e funciona bem.

Uso uTorrent 2.2.1

8. Stacatto

Stacatto Power Member

Basta meter o valor "1024" na opção cache e, à partida, têm o vosso problema resolvido.

9. Speciale

Speciale Power Member

Eu no máximo descarrego ficheiros com 16GB cada e no máximo dois ficheiros simultâneos, logo 32GB no máximo total. E só descarrego ficheiros em formato vídeo (.mkv, .avi, .mp4). Nunca descarreguei ficheiros RAR.
    Já experimentei colocar as definições iguais às tuas, mas o problema persiste infelizmente.

Nunca descarreguei ficheiros com 150GB. O máximo que descarreguei foi 32GB simultâneos, aproximadamente 16GB cada ficheiro pois eram dois simultaneamente.
    As minhas definições actuais estão praticamente iguais às tuas, excepto que tenho a opção "Aumentar automaticamente tamanho do cache a cada cache thrashing" desactiva. Vou experimentar com essa opção activa, depois dou feedback!

No inicio (em 12-02-2013) resolvia, mas agora já não adianta. O problema aparece mesmo que coloque a cache em 1024MB, 1250MB, 1500MB ou 1800MB (que é o máximo).

Obrigado a todos!

Cumps

10. Stacatto

Stacatto Power Member

Não pode ser o teu disco que está a dar o berro?

11. Speciale

Speciale Power Member

Não me parece, pois os ficheiros que descarrego através do uTorrent são gravados directamente na Unidade C: do Computador que ainda tem 173GB livres, sendo que esse disco funciona a 7200rpm. E o Computador é de Junho de 2011, portanto bastante recente.

Cumps

12. Stacatto

Stacatto Power Member

Já experimentaste fazer download para outro disco?
    Ou também podes ir a options-->directories e escolher para meter os novos ficheiros no disco D e movê-los quando concluídos para o C.

13. Speciale

Speciale Power Member

Ainda não experimentei, de facto.
    Vou testar, depois dou feeback!

Obrigado!

Cumps

14. gugul

gugul Power Member

Também estou com o mesmo problema.
    Quando chega aos 100%, fecho o Utorrent e volto a abrir.

Tenho a versão 3.3 32bits. Não há versão de 64bits, de alguma dowload de torrents?

cmps

15. Stacatto

Stacatto Power Member

Leste as sugestões feitas anteriormente?

Não, mas tens um bastante leve que se chama qbitorrent e fácil de usar.
    Depois tens Deluge, Vuze, etc.

Partilhar esta Página