UX303LN-DQ148H ou Toshiba Satellite Z30-A-1D8

pjcruz

Power Member
Boa Noite,

Acabei de comprar um Toshiba Satellite Z30-A-1D8 em deterimento do ASSUS UX303LN-DQ148H

Tomei a escolha pelos seguintes factores.
-mais barato
-mais leve
-melhor autonomia
-receio de má qualidade das dobradiças do ASSus e qualidade do ecrã
-mas acima de tudo fiz esta escolha com base na informação do vendedor de que não é possível instalar um mSata no assus e manter o disco de 500gb.


Chegando a casa e com algumas pesquisas continuo convicto que o assus permite essa upgrade, alem que segundo parece o problema do monitor não é perceptível e encontra-se minimizado. Se assim for parece-me que justifica os 100€ extra.

Alguém que tenha estes modelos me pode dar a sua opinião. Justifica ir fazer a troca? A compra tem de ser na ***** pelo que estou limitado de modelos.

 
Pois esse tem o problema dos amarelos mas é como dizes na utilização diaria não se nota nada! O q se nota são os 1200€ todavia é uma grande máquina! De qq forma tens a versão i5 por 899€ q tem um ecrã FHD sem problema dos amarelos disco 500gb e SSD cache de 24gb + 8gb Ram + 840M!
Mais tarde poderás fazer upgrade memória e para um SSD! Se dinheiro não é problem vai para o DQ148H

Edit: o Toshiba custa 799€! Tu deves estar a ver a diferença dos 100€ para a versão do UX303LN i5 de certeza q é 899€...e não a q referes q custa 1199€...
 
Última edição:
mas tb muito inferior, nem tem comparação.

-melhor autonomia
não em relação ao modelo FullHD

-receio de má qualidade das dobradiças do ASSus e qualidade do ecrã
O problema dos amarelos é no QHD , não no FullHD (que mesmo assim é bem melhor que o Toshiba)

-mas acima de tudo fiz esta escolha com base na informação do vendedor de que não é possível instalar um mSata no assus e manter o disco de 500gb.
E por acaso no Toshiba dá para teres mSATA + HDD ??
 
Realmente tendo de decidir na loja na hora ficamos bastante mais susceptíveis ás influencias dos vendedores.

Se bem que a diferença do i3 do toshiba para o i5 do assus é mínima alem de que o facto do toshiba já trazer SSD deixa o computador pronto em termos de upgrades "urgentes".

trocando pelo assus gasto logo mais 100€ alem de que depois ainda tenho de comprar o ssd. No toshiba resolvo o problema com um disco externo.
Continuo indeciso...
 
Não te esqueças que o Toshiba tem tb ecrã inferior e grafica muito inferior.
Se a grafica não te faz falta tinhas o ASUS UX303LA-R5171H na worten que custava o mesmo que o toshiba e era melhor, mas agora é tarde...
 
O comprador tem 15 dias para devolver o equipamento caso não esteja satisfeito e pedir o reembolso dos montantes pagos. É o que diz a Lei.
 
O comprador tem 15 dias para devolver o equipamento caso não esteja satisfeito e pedir o reembolso dos montantes pagos. É o que diz a Lei.

Isso é so funciona em compras online, em compras fisicas so tens direito ao dinheiro de volta se o computador estiver com defeito e nao quiseres outro!
 
Tenho um ux303ln que recentemente teve duas entradas em suspensão sem eu ordenar e a última estava a trabalhar ligado à corrente ...alguma ideia??? A única modificação que fiz foi na asus e foi a introdução de um SSD da Samsung! De resto tudo como de início! Obrigado
 
Back
Topo