V by Vodafone

Um gps tracker para carro não precisa de ser ligado á ficha ODB.
Só precisa de ligar permanentemente á bateria, e ser colocado num sitio em que a antena de gps tenha boa receção.

Pois, mas é estranho o meu carro ter ficha OBD2 e aquele em específico não dar. Deve ser erro do site.
 
Pois, mas é estranho o meu carro ter ficha OBD2 e aquele em específico não dar. Deve ser erro do site.

OBD II é o formato físico da ficha e o protocolo standard, no entanto há marcas que usam a ficha OBD II mas com um protocolo proprietário, muitas vezes a ficha nem sequer tem os pinos/ligações todas. Deve ser por isso.
 
Em setembro de 2019 resolvi comprar o dispositivo da vodafone V-Multi tracker, o pequeno para mochilas, e usar no carro.
Foi o que me pareceu mais interessante, nomeadamente a nível de custos - aquisição €50 e €3 por mês.
Fica sempre no carro, para fazer a função esperada - encontrar o carro em caso de roubo.

Tem funcionado sem problemas de maior, mas a bateria é muito limitada.
Agora está ligado a uma porta usb por isso sempre que ligo o carro começa a carregar. Mas se não andar com o carro durante 2 ou 3 dias a bateria morre e perde a função esperada, de localizar o carro em caso de roubo.

Já exerimentei ligar a um power bank mas depois de carregada a bateria não volta a carregar, tinha que desligar e tornar a ligar o cabo. Ainda andei assim uns dias mas não era prático.

Haverá algum dispositivo a colocar entre o power bank e o v-multi tracker que permita ultrapassar esta dificuldade?
 
Back
Topo