V-Core?

ChrisCorr

Power Member
Boas,

Sou muito fresco neste assunto do OC, e como tal tentei informar-me ao máximo como fazer, etc. Li recentemente o Sticky post aqui sobre o V-Core e fiquei a saber quase o mesmo. Alguem me pode trocar esta história toda do V-core por miúdos? Agradeço a vossa ajuda. Stay Sharp
 
ora bem... numa explicação mto rápida e para n00b's...

v-core= voltagem do core

isso ker dizer ke, quando fazes overclock á medida ke vais subindo os clocks o cpu tende a ficar instável... para o cpu voltar a ficar estável é preciso a adição de vcore... ke normalmente n passa dos 0.1v para 0.1v de cada vez. :>

stock cooler->
amd-> o max recomendado é 1.8v 1.9v no max
intel-> o max recomendado é 1.65v... podes ir até 1.7v mas já é arriscado

cumps mad
 
Obrigado,

Então e com watercooling, esses valores alteram e é possivel manter o processador estável com V-core mais alto, o que por sua vez permite aumentar mais o FBS e o multi ?
 
O Vcore é a voltagem usada pelo núcleo do processador...
Este valor aumenta de acordo com vários tipos de processador...
O aumento deste valor deverá ser directamente proporcional ao cooling possuído...Kt mais cooling, mais voltagem poderá ser aplicada ao core do processador...
Cumps
Vortan :)
 
Originally posted by MadOnion
ora bem... numa explicação mto rápida e para n00b's...

v-core= voltagem do core

isso ker dizer ke, quando fazes overclock á medida ke vais subindo os clocks o cpu tende a ficar instável... para o cpu voltar a ficar estável é preciso a adição de vcore... ke normalmente n passa dos 0.1v para 0.1v de cada vez. :>

stock cooler->
amd-> o max recomendado é 1.8v 1.9v no max
intel-> o max recomendado é 1.65v... podes ir até 1.7v mas já é arriscado

cumps mad

Intel vcore1.7 ja e arriscado? Pelo que me disseram podia ir até 1.8 na boa (Lasac foi um deles)...
 
Back
Topo