V-mod à Gigabyte GA-K8NS Pro, ajuda!!!

JCFR

I'm cool cuz I Fold
Preciso de ajuda para fazer os v-mods à board. a board que tenho é a gigabyte ga-k8ns pro e os mods para ela são iguais à da k8n pro. nos forums que vi muitas fotografias já lá não estavam e por isso preciso de algumas certezas.

1- ora bem, mod ao cpu. vejam lá se é isto?

k8nvore2.jpg


1.a- que pot usar?
1.b-alguém tem alguma foto que mostre o reading point do cpu?
1.c- depois do mod feito, a voltagem na bios deve tar no máx. (1,7v) ou em normal?




2- Memorias!

tenho esta foto que mostra para fazer o mod para ter as voltagens do vio. mas eu preferia fazer o outro mod das mem's em vez deste.

GA-K8NandS-Pro_Vddr_direct_2.jpg






para fazer o outro mod só tenho esta foto, isto diz-vos alguma coisa?... tá certo?

k8n%20pro1.jpg



agora já tenho muitas dúvidas!!!

2,a- que pot se usa para as mem's?
2.b- aonde é o reading point das mesmas?
2.c- sei que é preciso fazer o vbt mod tb, em que consiste este mod (como se faz, e para que serve). aonde é o reading point do vbt?
2.d- depois destes mod's feitos como é que se regula ambos?... vai-se subindo gradualmente a voltagem de ambos, ou sobe-se primeiro a voltagem das mem's até ao valor pretendido e depois o vbt?


coisas que sei:
-voltagem do vbt é metade da do vdimm
- a voltagem da mem na bios convém tar em "normal"

P.S.- o motivo que me leva a não querer fazer o 1º mod para as mem's é porque tenho as memorias ocz pc 3700eb, e já vi num forum um tipo a dizer que 3,3v é muito para elas 24h/7. eu pensei que se fosse este o caso se não daria para comprar uma PSU que desse para regular a linha de 3v e pôr só aquilo que eu quisesse tipo 3v?

a linha dos 3v é usada noutros componentes para além das mem's?
 
1a-> 100k
1b-> desconheço
1c-> em auto


2a-> 1k ohm
2b-> http://www4.ncsu.edu/~rwbradl2/CSC251/images/K8N.jpg
2c-> Na K8N PRO não era preciso vbt mod, pelo que na K8NS PRO também não seja preciso, mas alguem que me confirme.
2d-> desce o valor da resistencia, aumenta a voltagem.

PS-> secalhar no mod podes usar um switch de on/off e ligar apenas para benches.
A linha dos +3.3v alimenta o chipset, agp, mems, e outras coisas.

é tudo o que posso responder.
cumps
 
Obrigado Mad :)

..para o resto tb já tenho resposta
http://www.*****.net/showthread.php?s=&threadid=698 (thanks Lasac).
 
Back
Topo